É um exemplo de hibridização entre a comunicação mercadológica e comunicação institucional:
A afirmação inicial A juventude é estranha encontra em seguida uma justificativa quando o autor argumenta que os jovens,
O verbo indicado entre parênteses deverá flexionar-se de modo a concordar com o elemento sublinhado na frase:
A fim de adequar a despesa com pessoal ativo e inativo ao limite estabelecido em lei complementar federal, o Governador de determinado Estado promoveu a redução em 30% das despesas com cargos em comissão e funções de confiança, além de ter exonerado servidores ocupantes de cargos efetivos há menos de 3 anos em exercício. Nessa hipótese, o Governador do Estado procedeu de modo
Um ente federado pretende desenvolver projeto para ampliação e conservação de sua malha rodoviária, com vistas a permitir o escoamento da produção de sua indústria, propiciando desenvolvimento econômico e social com benefícios à população. Poderá fazê-lo mediante
A Administração pública de determinado ente federado celebrou regularmente, com base na Lei no 8.666/1993, contrato de prestação de serviços de manutenção em informática, para as máquinas de marcas e modelos previamente indicados, instaladas nas repartições indicadas. Nessa hipótese,
O Regimento Interno da Câmara Legislativa do Distrito Federal dispõe, a respeito das proposições, o que se afirma em:
Dentro do universo digital há várias maneiras de salvar imagens. Entre os formatos mais comuns tem-se:
Nas agências de publicidade, há um profissional que tem sob sua responsabilidade os aspectos estéticos e visuais das peças criadas e que domina os conceitos criativos expressos visualmente. Esse profissional é o
O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária tem como missão “Impedir que a publicidade enganosa ou abusiva cause constrangimento ao consumidor ou a empresas e defender a liberdade de expressão comercial", incluindo também “o atendimento a denúncias de consumidores, autoridades, associados ou formuladas pelos integrantes da própria diretoria." Entre os vários temas constantes nos capítulos e anexos, que são objeto de regulação pelo código, à EXCEÇÃO de
Entre os principais conceitos de publicidade estão:
Considere as definições abaixo:
I. O montante que o anunciante pretende investir e depende de fatores como margem de lucro da instituição, objetivos da
comunicação, comportamento do setor, comportamento do público, valores da organização, participação no mercado e
estágio de vida do produto.
II. A descrição dos custos da criação, produção e veiculação.
As definições acima (I e II) são, respectivamente, de
Há emprego de voz passiva e adequada correlação entre os tempos e modos verbais na frase:
Está plenamente adequada a pontuação da seguinte frase:
Determinada Secretaria do Governo do Distrito Federal recebe pedidos de cidadãos residentes em Brasília de obtenção de acesso a informações sobre a fiscalização dos recursos públicos destinados, por meio da Pasta, a organizações não governamentais, bem como sobre a relação de cargos em comissão ocupados e vagos no referido órgão. Diante do que dispõe a Lei Distrital 4.990/2012, que regula o acesso a informações no Distrito Federal,