Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 45 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Os termos sublinhados no trecho auxiliam no processo de coesão textual. Analise seus empregos e assinale a alternativa CORRETA quanto ao tipo de coesão que promovem:

Quanto ao Plano Nacional de Educação 2014- 2024 assinale a alternativa CORRETA.

Conforme a Lei Federal n.º 9.394/96 assinale a alternativa CORRETA.

Quanto ao Projeto Político Pedagógico assinale a alternativa INCORRETA.

A capoeira é uma das práticas corporais mais presentes no Brasil, com mais de 6 milhões de praticantes, além de ser difundida internacionalmente. A capoeira se originou da união de diversas culturas e etnias africanas em terras brasileiras, como uma luta de resistência contra a escravidão, para sua libertação. Assinale V(verdadeiro) e F(falso) sobre alguns movimentos coreográficos da capoeira: ( ) Aú - Em pé, coloca-se as mãos no chão e passa as pernas de um lado para o outro do corpo, afastadas, voltando para a posição de pé. Este movimento , porém começa e termina na posição da ginga. ( ) Esquiva na ginga -o corpo fica de frente para o companheiro. Partindo da ginga, a perna que está atrás vem para frente ficando paralela a outra perna e os joelhos são flexionados, como se estivessem sentados em uma cadeira. A mão correspondente à perna que estava na frente, ou ainda, à direção em que o golpe está sendo desferido, protegendo o rosto. ( ) Bananeira - Começa pela ginga, posicionando-se com as mãos no chão e elevando as pernas para cima, unidas e estendidas, mantendo-se em equilíbrio. Podendo variar esta posição com as pernas afastadas. ( ) Bananeira-de-angola - é realizada com três apoios no chão: as mãos e a cabeça, os quais formam também um triângulo imaginário no solo, que deve ter seus três lados bem proporcionais, pois é o que mantém o equilíbrio. ( ) Cocorinha - é um movimento simples em que o corpo parte da posição básica da ginga e vira-se para sua lateral, ficando de lado para seu companheiro e de costas para o golpe. As pernas se mantêm flexionadas como se fôssem sentar, os pés ficam paralelos. O braço que está à frente do corpo deve se manter firme, protegendo tanto o rosto quanto a região do tronco que fica exposta. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Sobre a Abordagem Desenvolvimentista analise as afirmativas abaixo: I- Habilidade motora é um dos conceitos mais importantes dentro desta abordagem, pois é através dela que os seres humanos se adaptam aos problemas do cotidiano, resolvendo problemas motores. II- Para a abordagem desenvolvimentista, a Educação Física deve proporcionar ao aluno condições para que seu comportamento motor seja desenvolvido através da interação entre o diminuição da diversificação e a complexidade dos movimentos. Assim, o principal objetivo da Educação Física é oferecer experiências de movimento adequadas ao seu nível de crescimento e desenvolvimento, a fim de que a aprendizagem das habilidades motoras seja alcançada. A criança deve aprender a se movimentar para adaptar-se as demandas e exigências do cotidiano em termos de desafios motores. III- Os conteúdos devem obedecer uma sequência fundamentada no modelo de taxionomia do desenvolvimento motor, proposta por Gallahue (1982) e ampliada por Manoel (1994), na seguinte ordem: fase dos movimentos fetais, fase dos movimentos espontâneos e reflexos, fase de movimentos rudimentares, fase dos movimentos fundamentais, fase de combinação de movimentos fundamentais e movimentos culturalmente determinados.Tais conteúdos, devem ser desenvolvidos segundo uma ordem de habilidades, do mais simples que são as habilidades básicas para as mais complexas, as habilidades específicas. As habilidades básicas podem ser classificadas em habilidades locomotoras (por exemplo: andar, correr, saltar, saltitar), e manipulativas (por exemplo: arremessar, chutar, rebater, receber) e de estabilização (por exemplo: girar, flexionar, realizar posições invertidas). Assinale a alternativa CORRETA :

De acordo com o funcionamento de cada um dos trechos no texto, assinale a alternativa que contém um conectivo de caráter adversativo:

Analise as seguintes proposições:

I – Acabei de tomar banho e já estou suando, hoje está muito quente!

II – O sinal do colégio está soando há mais de uma hora sem parar!

Considerando os contextos das proposições, os vocábulos sublinhados em cada uma delas exemplificam o fenômeno semântico de:


Assinale a alternativa que apresenta uma informação exposta pelo texto:

Assinale a alternativa que corresponde a uma das metas do Plano Nacional de Educação 2014- 2024.

Segundo a Lei Federal n.º 9.394/96 art.26 parágrafo §1º assinale a alternativa CORRETA.

Sobre a inclusão educacional assinale a alternativa INCORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282