Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 39 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

No texto os alunos são comparados aos animais: pássaros e tigres. O autor usou um recurso semântico conhecido como figura de linguagem, nominada como:

No período: "Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros", a oração destacada pode ser classificada sintaticamente como:

Em uma fábrica de bolinhas de gude, um funcionário separou as bolinhas em montes da seguinte forma:

Usando a mesma lógica de separação, ao final ele terá formado 9 montes, quantas bolinhas terá o 9º monte?

Guardar com inteligência, critério e obedecendo determinada sistemática deve ser o propósito do arquivo. Sobre arquivamento podemos afirmar que:

A questão se refere ao disposto no Parecer CME n.º 70, de 8 de dezembro de 2015 – Diretrizes Gerais para Organização e Funcionamento do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino de Caxias do Sul.

A organização curricular de uma escola pode ser entendida como uma das formas de expressão dos propósitos educacionais que pode ser compartilhada por diferentes escolas. O currículo do Ensino Fundamental demanda a estruturação de uma organização curricular, EXCETO:

A questão se refere ao disposto a Lei Federal nº 7.853, de 24 de outubro de 1989 que dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência.

A inclusão, no sistema educacional, da Educação Especial como modalidade educativa que abrange com currículos, etapas e exigências de diplomação próprios, EXCETO:

A questão se refere ao disposto ao Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

A criança e o adolescente têm direito à educação, visando, EXCETO:

Segundo o texto, é correto afirmar:

No período: "Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, o voo já nasce dentro dos pássaros." O pronome demonstrativo -isso é um elemento coesivo que cumpre uma função dentro do texto. Qual é a função?

A conjunção adversativa –Mas, em destaque no 3º parágrafo, pode ser substituída, sem prejuízo ao sentido da oração com a emprego das conjunções apresentadas nas alternativas a seguir, EXCETO em:

Em seu treino, Ana faz um exercício que possui algumas etapas que seguem:

possui algumas etapas que seguem: I - Ana corre do ponto de partida até a primeira marcação a 30 metros de distância, toca na marca e volta para o ponto de partida, totalizando 60 metros.

II - Na segunda etapa, Ana vai até a primeira marcação, ultrapassa e toca na segunda marca, a 5 metros de distância da primeira depois voltando ao seu ponto de partida, totalizando 70 metros.

Considerando que Ana seguirá o processo até alcançar a 10ª marcação, quanto ela andará ao todo?

Na função quando se modifica a constante A, no que isso reflete graficamente?

Marque a alternativa incorreta em relação à abreviações das formas de tratamento:

A questão se refere ao disposto na Resolução CME nº 31 de 8 de dezembro de 2015 – Diretrizes Gerais para Organização e Funcionamento do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino de Caxias do Sul.

Os três anos iniciais do Ensino Fundamental são considerados como um ciclo sequencial não passível de interrupção, voltado para ampliar a todos os estudantes as oportunidades de sistematização e aprofundamento das aprendizagens básicas, imprescindíveis para o prosseguimento dos estudos e, portanto, devem assegurar:

Marque V (verdadeiro) ou F (falso) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo:

( ) a alfabetização e o letramento.

( ) o desenvolvimento das diversas formas de expressão, incluindo o aprendizado da Língua Portuguesa, a Literatura, a Música e demais artes, a Educação Física, assim como o aprendizado da Matemática, da Ciência, da História e da Geografia.

( ) a continuidade da aprendizagem, tendo em conta a complexidade do processo de alfabetização e os prejuízos que a repetência pode causar no Ensino Fundamental como um todo e, particularmente, na passagem do primeiro para o segundo ano de escolaridade e deste para o terceiro.

A questão se refere ao disposto a Lei Federal nº 7.853, de 24 de outubro de 1989 que dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência.

Ao Poder Público e seus órgãos cabe assegurar às pessoas portadoras de deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos, inclusive dos direitos à educação, à saúde, ao trabalho, ao lazer, à previdência social, ao amparo à infância e à maternidade, e de outros que, decorrentes da Constituição e das leis, propiciem seu bem-estar pessoal, social e econômico. Na área da educação deve garantir: Marque a alternativa incorreta:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282