Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 16 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Na fase higienista da educação física no Brasil, a ideia era de desenvolver e aprimorar a aptidão física do indivíduo por meio da prática de ginástica. As aulas eram ministradas por instrutores do exército, sendo que os conteúdos eram elaborados por:

A qualidade de vida é influenciada por elementos básicos como alimentação, atividade física, moradia, emprego, educação e outros, porém existem mais fatores determinantes para a qualidade de vida do indivíduo, são os fatores subjetivos, que faz referência às experiências de vida, valores cultivados e outros. Dentre as alternativas abaixo, qual apresenta apenas fator ou fatores subjetivos da qualidade de vida?

Ao ouvirmos que um indivíduo está com lesão muscular no antebraço, podemos afirmar que a lesão não se refere ao músculo:

Nas Diretrizes Curriculares Nacionais, com objetivo de ampliar a todos os alunos as oportunidades de sistematização e aprofundamento das aprendizagens básicas imprescindíveis para o prosseguimento dos estudos, os três anos iniciais devem assegurar:

A concepção crítico-superadora descreve a educação física como uma prática pedagógica que tematizaformas de atividades expressivas corporais configurando uma área de conhecimento denominada de cultura corporal. Nesta perspectiva, as atividades expressivas são caracterizadas por:

O estudo de Vygotsky aponta que há uma interdependência entre o desenvolvimento humano e o aprendizado realizado pela criança pertencente a um grupo social. O autor descreve o desenvolvimento da aprendizagem em três níveis, qual deles se refere à distância entre o que a criança é capaz de realizar sozinha e o que ela só consegue realizar com auxílio?

Os tipos de vasos sanguíneos são denominados de artérias, arteríolas, capilares, vênulas e veias. Quanto às artérias, é incorreto afirmar que:

Conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana o ensino de história e cultura africana acontecerá:

Para Piaget, o conhecimento é resultado da ação do sujeito sobre o objeto a ser conhecido, o autor ainda ressalta que os organismos se adaptam ao ambiente. Essa adaptação envolve um equilíbrio entre dois processos:

Conforme as Diretrizes Curriculares para o ensino fundamental (DCN), as escolas deverão estabelecer três princípios como norteadores e suas ações pedagógicas, qual das alternativas não descreve o princípio da DCN?

Na teoria desenvolvimentista, Gallahue e Donnelly (2008), demonstram um processo no qual a aprendizagem do movimento é diretamente relacionada a diversos fatores como afetividade e cognição. Neste mesmo processo, os autores descrevem também que as habilidades motoras fundamentais de base são expressas por meio de:

Segundo Waichman e Alberto (2004), quais são os três modelos teórico-práticos que contêm ações e princípios próprios do campo da recreação?

Na lei de diretrizes e bases da educação nacional, a educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular:

As tendências da educação física apontadas por Ghiraldelli Jr (1989), descrevem características específicas para cada período. Dentre esses períodos, o autor evidencia a tendência popular que tem como objetivo:

Num programa de treinamento de exercício físico, no que diz respeito ao intervalo de descanso, diferentes períodos de recuperação podem resultar em diferentes respostas fisiológicas, porém no treinamento de força duas respostas são evidenciadas em relação ao tempo de recuperação, que são:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282