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“Depende” também é uma resposta apropriada para as questões importantes da administração. [...] a tarefa do administrador é identificar que técnica poderá, numa situação específica sob circunstâncias específicas e num momento específico, contribuir melhor para a obtenção dos objetivos da administração. (STONER, 2000, p.35). Este texto refere–se:

Taylor baseou seu sistema de administração no estudo e controle de tempos e movimentos nas linhas de produção, assim dividiu cada função em seus componentes e projetou os métodos melhores e mais rápidos para executar cada um desses componentes. (STONER, 2000, p.24). É certo dizer que Taylor tinha como princípio:

Eficácia é um conceito de desempenho que se relaciona com os objetivos e resultados. Entre seus significados está, portanto, o grau de coincidência dos resultados em relação aos objetivos (MAXIMIANO, 2000, p. 123). Outro significado importante de eficácia é:

Alavancagem é um termo usado no mercado financeiro para designar a obtenção de recursos para realizar determinadas operações. (SANDRONI, 1996, p.15). Num sentido mais preciso, significa: (SANDRONI, 1996, p.15)

As organizações são fundamentais para o ser humano a ponto de gerar um comportamento organizacional específico para cada uma delas. (ROBBINS, 2000, p.31) Isso ocorre porque as organizações possuem três características comuns:

Existem elementos fundamentais que os gerentes precisam considerar quando projetam a estrutura de sua organização. (ROBBINS, 2000, p.171) Entre elas encontram–se:

Segundo Weber (apud MAXIMIANO, 2000, p.63) há três tipos de autoridade, que são:

Considerando as disposições da lei de licitações, assinale a INCORRETA:

Sinergia é um termo utilizado comumente entre administradores e, sua abrangência é técnica tanto quanto humana, dada à forma como ocorre. Stoner (2000, p.34) explica que sinergia é:

Eficiência de um sistema depende de como seus recursos são utilizados. É um princípio da administração de recursos, mais que uma simples medida de desempenho. Sua antítese é o desperdício. (MAXIMIANO, 2000, p.115). Assim é correto afirmar que eficiência significa:

Mintzberg desenvolveu o conceito de adhocracia que contrapõe–se à burocracia mecânica porque: (SANDRONI, 1996, p.12)

A atribuição de autoridade para que outra pessoa desempenhe atividades específicas, sendo uma transferência relativa ao cargo dos gerentes para os trabalhadores (ROBBINS, 2000, p.18), denomina–se:

Liderança é o processo de dirigir e influenciar as atividades relacionadas às tarefas dos membros de um grupo. (STONER, 2000, p.344) Influencia, por sua vez, é definida como:

A administração das finanças de uma organização é uma tarefa complexa, que abrange diversas funções. No que diz respeito ao planejamento estratégico, dois tipos de decisões financeiras são mais importantes. (MAXIMIANO, 2000, p.246). Estas decisões são sobre:

O modelo japonês é uma forma de designação imprecisa de um conjunto de técnicas de organização e do trabalho industrial, de práticas administrativas, relações de trabalho e princípios de gestão de empresa, surgidos na década de 80. (CATTANI, 2002, p.190–191) Há cinco focos freqüentes da atenção de quem evoca este modelo, e, entre eles estão:

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