Existem diferentes concepções de avaliação. A avaliação onde o professor como mediador refletirá sobre o processo e tomada de decisões para re-planejar suas ações para intervir e adequar suas práticas em sala de aula com o objetivo do aluno aprender e não simplesmente melhorar sua nota é a:
No Ensino de História, ao se trabalhar a temática “o bandeirante e a busca por riquezas” com o aluno do Ensino Fundamental, espera-se que o mesmo desenvolva a seguinte habilidade:
Aos alunos do Ensino Fundamental, o Professor poderá apresentar a seguinte definição:
“Tê-lo significa ser o único a fabricar, vender ou explorar um produto qualquer. Portanto, quando aquele que detém o produto não tem concorrentes."
No contexto da História, o fragmento acima conceitua:
No Brasil, o Regime Militar governo no Castello Branco, estabeleceu uma nova legislação bipartidária que vigorou durante doze anos, até 1979. E, acerca do bipartidarismo no Brasil é adequado afirmar que:
No século XVIII, as rebeliões separatistas no Brasil colonial pensavam um novo meio de se organizar para o banimento definitivo da autoridade Lusitana. Essa revolta separatista foi denominada:
Com relação ao disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, marque a alternativa incorreta.
No início da colonização, Portugal e Espanha incentivaram na América duas atividades econômicas. Essas atividades foram:
Em 15 de novembro de 1889, Marechal Deodoro da Fonseca liderou um golpe que depôs a Monarquia no Brasil. Os republicanos conseguiram derrubar a Monarquia graças à participação:
Durante o governo de Getúlio Vargas foi promulgada pela Assembleia Nacional Constituinte, a Constituição Brasileira de 19E, de acordo com a Constituição Brasileira de 1934 é adequado afirmar que:
Aos alunos do Ensino Fundamental, o Professor poderá apresentar a seguinte definição:
“Consistiu numa reunião realizada pelas potências aliadas, vendedoras da Primeira Guerra Mundial, alguns meses após o Armistício de Novembro de 1918. O objetivo desta reunião foi o de fixar o novo mapa político da Europa, as indenizações de guerra a pagar pelos alemães aos Aliados e as condições de desmilitarização dos países vencidos. Desta conferência resultaria o Tratado de Versalhes que os alemães foram obrigados a assinar em Junho de 1918."
No contexto da História, o fragmento acima conceitua: