Assinale a alternativa em que o vocábulo “que" possui valor morfológico de pronome relativo:
Assinale a opção que preenche corretamente as lacunas:
Nós saímos ___ pé ___ pretexto de economizarmos gasolina, mas na verdade estávamos ___ procura de aventuras, ___ concretizar sonhos.
As palavras abaixo estão corretamente acentuadas na alternativa:
Com base no livro Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário, indique a alternativa que não corresponde à ideia da autora Delia Lerner:
On page 113 of the book Literacy and Language Teaching by Richard Kern, the author says that the physical situation of the text activates what is known as:
"Votou naquele candidato, embora pertencesse à oposição."
“Pesquisou muito para que a doença fosse solucionada."
"A reunião foi suspensa quando ele chegou."
"Ele chegou atrasado porque seu despertador não tocou."
O valor semântico das conjunções grifadas nas orações acima equivalem respectivamente a :
Assinale a alternativa que apresenta uma palavra com 7 letras e 6 fonemas:
Dos números abaixo, NÃO pertence ao conjunto dos números reais apenas o número:
De acordo com Telma Weisz, em seu livro O diálogo entre o ensino e a aprendizagem, “[...] Para terem valor pedagógico, serem boas situações de aprendizagem, as atividades propostas devem reunir algumas condições, respeitar alguns princípios." Para tanto, boas situações de aprendizagem são pautadas em quantos pressupostos pedagógicos?
On page 97 of the book Literacy and Language Teaching by Richard Kern, the author says that students may have different interpretations. In his words, this is due to:
A alternativa que apresenta a separação correta das sílabas das palavras abaixo é:
Se a letra x representa um número natural, a expressão algébrica que representa a terça parte de x somado com o sucessor de x é:
Observando as raízes abaixo é correto afirmar que pertencem ao conjunto dos números racionais apenas:
√6, √15, √20, √25, √36, √40, √49
“[...] In __________________'s terms, our challenge is to teach our students to read not only the word but also the world." (KERN, Richard. Literacy and language teaching).
Check the alternative that fills the gap correctly:
"Mauro é um rapaz bem robusto."
“Este aluno é um santo, só falta se pendurar no ventilador."
“Seu olhar aterrador estilhaçou o copo sobre a mesa."
“Meteu-se em camisa de onze varas."
As figuras de linguagem presentes nas orações acima correspondem respectivamente a :