Pode-se depreender do texto que um dos argumentos que sustentam a cultura do estupro é:
Das alternativas abaixo, apenas uma apresenta palavras corretas quanto à ortografia:
“Facilidade para o cálculo e para a percepção da geometria espacial [...]". (ANTUNES, Celso. As inteligências múltiplas e seus estímulos, p. 111).
A descrição acima se refere a qual tipo de inteligência?
Jussara Hoffmann, em seu livro Avaliação mediadora - uma prática em construção da pré-escola à universidade, afirma que muitos fatores dificultam a superação da prática tradicional da avaliação. Um desses fatores tem persistido em imperar entre as crenças dos professores.
A qual crença a autora se refere?
“A _______________, portanto, é uma mediação no processo de transformação. Digamos assim, ela pode agir 'através' do sujeito. Para quem deseja a mudança resta, pois, a possibilidade de interagir com a intencionalidade dos sujeitos, favorecer a interação entre eles, de forma a que possam ter uma ação pautada numa nova concepção. [...]". (VASCONCELLOS, Celso dos S. Planejamento - plano de ensino-aprendizagem e projeto educativo: elementos metodológicos para elaboração e realização, p. 11).
Assinale a alternativa que indica sobre o que o autor está falando no trecho exposto acima.
A palavra “misógino” pode ser substituída, sem alteração de sentido, por:
Assinale a alternativa correta quanto à concordância verbal:
Observe a sequência abaixo:
A próxima figura será composta de:
Celso dos S. Vasconcellos, em seu livro Planejamento - plano de ensino-aprendizagem e projeto educativo: elementos metodológicos para elaboração e realização, afirma que os conteúdos a serem trabalhados na formação dos sujeitos podem ser classificados em três grandes categorias. Quais são elas?
Com base na Resolução nº 7 de 2010, assinale a alternativa correta.
No livro Avaliação mediadora - uma prática em construção da pré-escola à universidade, Jussara Hoffmann diz que quando pede para que as pessoas representem a avaliação por meio de imagens, a configuração é clara e consistente.
Das alternativas abaixo, qual não condiz com essa configuração?
O artigo 3º da Resolução CNE/CP nº 1 de 2012, diz que a Educação em Direitos Humanos, com a finalidade de promover a educação para a mudança e a transformação social, fundamenta-se em alguns princípios.
Assinale a alternativa que não condiz com o enunciado acima.
Observa os períodos: I – Ela andava como se fosse uma modelo. II – João foi embora antes que a confusão começasse. III – Não comprou um carro novo, embora tivesse o dinheiro. Pode-se afirmar que:
Assinale a alternativa na qual o substantivo pode ter seu significado totalmente alterado ao receber desinência de plural (-s):