Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 31 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Observe:

I. Oportunizar aos alunos muitos momentos de expressar suas ideias.

II. Transformar os registros de avaliação em anotações significativas sobre o acompanhamento dos alunos em seu processo de construção de conhecimento.

III. Garantir que os alunos sejam avaliados somente por meio de provas teóricas.

De acordo com Jussara Hoffmann, indique as alternativas que estão de acordo com a concepção mediadora:

Pranteio, morro, levo e dorme são verbos conjugados no tempo verbal conhecido por:

Babaca, fraca e cultural desempenham no texto morfologicamente a função de:

Os pontos G, H e I são os pontos médios dos lados de um triângulo ABC. A razão entre a área do triângulo GHI e do triângulo ABC é:

Se 1 é raiz da equação x3 + x2 + x - 39 = 0, as suas raízes complexas são:

“[...] sugere que o aluno não aprende simplesmente porque não faz as tarefas previstas, não presta atenção às explicações do professor, não corresponde ao ideal do “bom aluno" [...]". (HOFFMANN, Jussara. Avaliação mediadora - uma prática em construção da pré-escola à universidade, p.51).

A qual visão de conhecimento a autora se refere?

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, quando iniciou a Década da Educação?

Observe:

( ) O pensamento e a palavra estão ligados entre si por um vínculo primário.

( ) O significado é um traço constitutivo indispensável da palavra.

( ) Generalização e significado da palavra não são sinônimos.

Com base no livro A construção do pensamento e da Linguagem, indique respectivamente se as afirmativas acima são verdadeiras (V) ou falsas (F).

A causa principal do desejo de morrer evidenciado pelo eu lírico é:

Quando o eu lírico, ao falar de sua amada usa como referência a estrela, ele quer dizer:

"Nos conceitos que a sociedade insiste em lhe ensinar". O termo grifado se refere, no texto, a:

As raízes de uma função quadrática decrescente são -2 e 4. O valor máximo que esta função assume é:

Telma Weisz, em seu livro O diálogo entre o ensino e a aprendizagem, relembra uma metáfora, muito utilizada por um educador muito conceituado. A referida metáfora é “educação bancária", que é usada para falar de uma escola em que se pretende “sacar" exatamente aquilo que se “depositou" na cabeça do aluno. Quem foi o educador criador dessa metáfora?

A respeito da educação de jovens e adultos, observe as alternativas abaixo. I. A educação de jovens e adultos será destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria. II. Os sistemas de ensino assegurarão gratuitamente aos jovens e aos adultos, que não puderam efetuar os estudos na idade regular, oportunidades educacionais apropriadas, consideradas as características do alunado, seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames. III. O Poder Público viabilizará e estimulará o acesso e a permanência do trabalhador na escola, mediante ações integradas e complementares entre si. Com base na Lei nº 9.394 de 1996, está correto o que se afirma em:

“Proust, Gandhi, Freud, Anne Sullivan, Adler, Joana D'Arc, Martin Luther King". De acordo com o livro As inteligências múltiplas e seus estímulos, de Celso Antunes, os nomes mencionados são exemplos de qual tipo de Inteligência?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282