Dadas as orações:
I – Robson agia feito um burro.
II- O burro falante é um personagem fantástico.
III- O burro quando empaca...
A alternativa em que a palavra destacada tem função de substantivo é:
Em: “Faria tudo igual de novo", o termo em destaque tem função sintática de:
Uma piscina com volume de 83,2 m3 tem sua capacidade, em litros, igual a:
A forma fatorada da expressão algébrica x2 + 14x + 49 é:
Telma Weisz, em seu livro O diálogo entre o ensino e a aprendizagem, afirma que, para terem valor pedagógico e serem boas situações de aprendizagem, as atividades propostas devem reunir algumas condições e respeitar alguns princípios. Boas situações de aprendizagem costumam ser aquelas em que ______________. Assinale a alternativa que não preenche corretamente a lacuna acima:
As bases que dão sustentação ao projeto nacional de educação, segundo a Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010, responsabilizam o poder público, a família, a sociedade e a escola pela garantia a todos os educandos de um ensino ministrado de acordo com alguns princípios. Assinale a alternativa que não condiz com esses princípios:
“Na década de ______, o Ministério da Educação publicou os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), reforçando a tendência da crítica ao ensino _____________, propondo, em seu lugar, o ensino por _____________." Marque a opção abaixo que preencha as lacunas corretamente e na ordem em que aparecem no trecho retirado do Currículo do Estado de São Paulo:
“Esse período pós-Segunda Guerra Mundial foi marcado por grandes confrontos políticos e doutrinários: Socialismo x Capitalismo. [...] Tomou-se consciência de que as diferenças tinham raízes históricas. De que elas não resultavam de forças espontâneas que comandavam as relações entre as diferentes classes sociais no interior das sociedades. De que as desigualdades no desenvolvimento entre os lugares e territórios originavam-se no interior das classes sociais e nas formas de alianças que estabeleciam entre si no interior dessas sociedades. Classes marcadas por ideologias que se estruturavam para sustentar desigualdades [...]." De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais: Geografia, esse momento histórico passou a ser chamado de:
O Currículo do Estado de São Paulo diz que a aprendizagem da Geografia na educação básica, entendida como um processo de construção da espacialidade, deve considerar alguns objetivos. Assinale a opção abaixo que não representa esses objetivos: