Dadas as orações:
I- Aqueles meninos não lêem muito bem.
II- É sabido que todos creem no Santíssimo.
III- Este livro contêm todo o conhecimento.
Assinale a alternativa que apresenta erro de acentuação:
Em: “Zélia Gatai e Jorge Amado fizeram as pazes conosco", o termo em destaque tem função sintática de:
As afirmações abaixo se referem ao conjunto dos números Reais.
I- O conjunto dos números Reais é formado pela intersecção do conjunto dos números Racionais com os números Irracionais.
II- O conjunto dos números Naturais pertence ao conjunto dos números Racionais.
III- O conjunto dos números Inteiros está contido no conjunto dos números Racionais.
A alternativa que contém a sequência correta é:
A quantidade de litros de água que cabem em 6,5 m3 de volume é igual a:
“[...] quando dizemos que os alunos devem ter problemas a resolver e decisões a tomar em função do que se propõem produzir, estamos nos referindo a uma questão de natureza ___________, que tem enormes consequências de natureza pedagógica (e vice-versa) [...]." (WEISZ, Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem). Assinale a alternativa que preenche a lacuna corretamente:
No que concerne aos Parâmetros Curriculares Nacionais, a tendência lablachiana da Geografia e as correntes que dela se desdobraram mais tarde, a partir dos anos 60, passaram a ser chamadas de:
Nas orações:
I- O pobre homem morreu de apendicíte.
II- O eclipse lunar acontecerá a partir da meia-noite.
III- Tenho uma amiga trilíngue.
A alternativa que possui erro de acentuação é:
Em: “Dom Quixote é meu herói preferido", o termo em destaque tem função sintática de:
Após fazer corretamente a conversão de 413,5 cm2 para hm2 , um estudante encontrou a seguinte resposta:
Ao realizar uma atividade em sua escola, um aluno se deparou com duas conversões de unidades para resolver. Transformar 10 kg e18 litros, em toneladas e mililitros respectivamente. Sabendo que a conversão foi feita de maneira correta, o resultado encontrado por ele foi:
Telma Weisz diz que “[...] o conhecimento só avança quando o aprendiz tem bons problemas sobre os quais pensar [...].” A qual perspectiva a autora se refere?
A Educação em Direitos Humanos, com a finalidade de promover a educação para a mudança e a transformação social, fundamenta-se em alguns princípios:
I- Dignidade humana.
II- Igualdade de direitos.
III- Religiosidade do Estado.
IV- Centralização de atendimento às pessoas pobres.
De acordo com a Resolução CNE/CP Nº 1, de 30 de maio de 2012, assinale a alternativa correta:
Assinale a alternativa que não condiz com a Resolução CNE/CP nº 1, de 17 de junho de 2004:
Para La Blache, a região tem a dimensão de uma realidade territorial concreta, física, representando um quadro de referência para a população que a habita. Nesse sentido, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, os conceitos de região e paisagem eram:
“O ensino de Geografia na educação básica deve priorizar o estudo do ___________, da paisagem e do __________ em suas diferentes escalas, rompendo com uma visão __________, na qual a natureza segue o seu curso imutável e irreal enquanto a humanidade é vista como uma entidade a ser estudada à parte, como se não interagisse com o meio." Assinale a alternativa que preenche as lacunas corretamente e na ordem em que aparecem no trecho retirado do Currículo do Estado de São Paulo: