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A alternativa correta quanto ao uso dos porquês é:

Dadas as orações:

I- Ele me chamou para sair.
II- Nunca disseram-lhe nada sobre Einstein?
III- Me dê essas chaves agora!

A alternativa incorreta quanto à colocação pronominal é:

Classifique as afirmações abaixo como verdadeira [V] ou falsa [F]:

I - Todo número inteiro é um número racional.
II- Todo número decimal exato é um número racional.
III- Todo número decimal periódico é um número racional

A sequência que demonstra a classificação correta é:

Sabendo que cada quarteirão mede 100 metros e que andei 14 quarteirões para chegar ao meu destino. A quantidade de quilômetros que caminhei para ir e voltar para o ponto de onde parti foi de:

“A ______________________ (1999), promulgada no Brasil pelo Decreto nº 3.956/2001, afirma que as pessoas com deficiência têm os mesmos direitos humanos e liberdades fundamentais que as demais pessoas, definindo como discriminação com base na deficiência toda diferenciação ou exclusão que possa impedir ou anular o exercício dos direitos humanos e de suas liberdades fundamentais. Este Decreto tem importante repercussão na educação, exigindo uma reinterpretação da educação, adotado para promover a eliminação das barreiras que impedem o acesso à escolarização." O trecho, extraído do documento Marcos Legais da Educação na Perspectiva da Educação Especial Inclusiva, refere-se à(ao):

De acordo com Edna de Oliveira Verussa, o software Junctus foi desenvolvido com o objetivo de:

Delia Lerner afirma que “Em primeiro lugar, para possibilitar a escolarização das práticas sociais de leitura e escrita, para que os professores possam programar o ensino, um passo importante que deve ser dado em relação ao projeto curricular é o de explicitar, entre os aspectos implícitos nas práticas, aqueles que resultam hoje acessíveis graças aos estudos [...].” Assinale a alternativa que não corresponde a um desses estudos que a autora cita:

“Constância ia __ praia todas __ manhãs. Não que eu fosse de reparar nessas coisas, mas __ cada dia usava um biquíni. Todos __ admiravam pelo gingado, todos __ acompanhavam com os olhos... Era constante __ sua cadência, __ sua constância... Constância...” A alternativa que preenche corretamente as lacunas é:

Dadas as orações:

I- Todo ano rezamos a novena de Natal.
II- Ambos estavam cansados.
III- Comprei o último par de sapatos em promoção!

A alternativa que apresenta numeral é:

As afirmações abaixo se referem a conjuntos numéricos.

I- {-1, 0, 1} pertence ao conjunto dos números Naturais.
II- {1, 2, 3, 4} pertence ao conjunto dos números Inteiros.
III- {-2; -1/2; 0; 0,5; 1} pertence ao conjunto dos números Reais.

É correto afirmar que:

Segundo Reis, citado na dissertação intitulada Tecnologia assistiva para o ensino de alunos com deficiência: um estudo com professores do ensino fundamental, os dispositivos de Tecnologia Assistiva podem agrupar-se em função da sofisticação que incorporam. Assinale a alternativa que não condiz com esses agrupamentos:

No início do século XX, segundo os Marcos Legais da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, foi fundado no Brasil o Instituto Pestalozzi (1926), instituição especializada no atendimento às:

“A municipalização, processo de descentralização político-administrativa em implantação no país desde 1988, veio, segundo Aranha (2000), “aproximar dos cidadãos a instância decisória responsável pela definição dos rumos a imprimir à vida na comunidade. Aproximou, também, o controle social sobre a execução das direções escolhidas e das decisões tomadas pela comunidade [...]." (Projeto Escola Viva: garantindo o acesso e permanência de todos os alunos na escola: necessidades educacionais especiais dos alunos). Nesse contexto, passou a ser necessário que cada município se organizasse para ________________. Assinale a alternativa que preenche incorretamente a lacuna acima:

Telma Weisz diz que os alunos aprendem a dar informações que julgam importantes para o colega num ambiente:

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