Assinale a alternativa que não condiz com a Resolução CNE/CP nº 1, de 17 de junho de 2004:
Dadas as orações:
I – Robson agia feito um burro.
II- O burro falante é um personagem fantástico.
III- O burro quando empaca...
A alternativa em que a palavra destacada tem função de substantivo é:
Em: “Faria tudo igual de novo", o termo em destaque tem função sintática de:
Uma piscina com volume de 83,2 m3 tem sua capacidade, em litros, igual a:
A forma fatorada da expressão algébrica x2 + 14x + 49 é:
“A partir de 1961, os textos legislativos tornaram-se gradativamente mais explícitos, especificamente no que se refere à educação das pessoas com deficiência. De maneira geral, os dispositivos legais se referem à educação desse segmento populacional como um ___________ [...]." (Projeto Escola Viva: garantindo o acesso e permanência de todos os alunos na escola: necessidades educacionais especiais dos alunos). Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna acima:
No que concerne aos Marcos Legais da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, no Brasil, o atendimento às pessoas com deficiência teve início na época do:
Telma Weisz, em seu livro O diálogo entre o ensino e a aprendizagem, afirma que, para terem valor pedagógico e serem boas situações de aprendizagem, as atividades propostas devem reunir algumas condições e respeitar alguns princípios. Boas situações de aprendizagem costumam ser aquelas em que ______________. Assinale a alternativa que não preenche corretamente a lacuna acima:
As bases que dão sustentação ao projeto nacional de educação, segundo a Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010, responsabilizam o poder público, a família, a sociedade e a escola pela garantia a todos os educandos de um ensino ministrado de acordo com alguns princípios. Assinale a alternativa que não condiz com esses princípios: