Por meio de princípios de nutrição e atividade física, é possível alcançar objetivos que incluem a estética e a saúde nas aulas de Educação Física. Sobre essa temática, marque uma atividade que NÃO deveria ser desenvolvida:
Qual abordagem abaixo se fundamenta no movimento enquanto um instrumento facilitador da aprendizagem de conteúdos diretamente ligados ao aspectos cognitivo, como: a aprendizagem da leitura, da escrita, da matemática etc.?
Sobre a Abordagem Crítico-superadora, marque a alternativa errada:
Segundo Hildebrandt e Laging (1986) o ensino da Educação Física baseado em uma Concepção Aberta requer: I - que o aluno participe nas decisões referentes aos objetivos, seleção dos conteúdos, metodologia e avaliação. II – que a avaliação seja um subsídio de coerção e evolução intelectual. III – que professor priorize o respeito nas relações de professor-aluno, aluno-aluno. IV – que os conteúdos das aulas façam um elo com o mundo dos alunos. Das afirmações, estão corretas:
No ensino das modalidades esportivas coletivas o professor deve, EXCETO:
Para Matthiesen (2014), ao introduzir os alunos no universo do atletismo, os professores devem buscar, EXCETO:
Para a prática de uma atividade física, colocam-se em jogo várias qualidades ou capacidades físicas. Capacidades físicas são ações musculares e processos motores que dizem respeito à formação corporal e à técnica de movimento. Entre as capacidades física, podemos citar, EXCETO:
A prática de uma avalição comprometida com o atendimento das finalidades sociais do ensino, de preparação dos alunos para evoluírem dos níveis em que se encontram para níveis significativos de participação ativa nas diversas esferas da vida social deve contribuir para a assimilação e internalização dos saberes necessários ao prosseguimento de estudos, reconhecendo os erros como pontes que possibilitam o aprimoramento e o desenvolvimento das atividades cognoscitivas. Nesta perspectiva a avaliação é denominada: