Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 19 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Acerca das competências e habilidades a serem desenvolvidas no ensino da língua inglesa de acordo com os PCNEM, julgue o próximo item.

O aprendizado de inglês permite ao aluno inserir-se no mundo globalizado e desenvolver competências que o preparam para o mercado de trabalho.

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue o item subsequente, relativo a avaliação.

A avaliação formativa inclui a autoavaliação dos estudantes.

Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue o item subsequente.

O conhecimento e o uso da língua inglesa devem permitir ao aluno o acesso a diversos tipos de conhecimento sobre outras culturas e outros grupos sociais.

Julgue o item seguinte, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica.

A avaliação qualitativa está associada à aprendizagem significativa e deve ser feita em conjunto por alunos e professores.

Julgue o item seguinte, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica.

A avaliação integrada ao ensino não dá ênfase ao processo de ensino-aprendizagem, mas ao produto desse processo.

Acerca das competências e habilidades a serem desenvolvidas no ensino da língua inglesa de acordo com os PCNEM, julgue o próximo item.

Por envolver tanto a gramática da língua quanto seus aspectos culturais e sociais, a aprendizagem do inglês relaciona-se a outras disciplinas.

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue o item subsequente, relativo a avaliação.

A avaliação permite a coleta de dados que pode guiar as escolhas do professor de línguas quanto aos procedimentos a ser adotados durante o processo de ensino-aprendizagem.

Julgue o item seguinte, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica.

O aprendizado da língua inglesa deve ser avaliado primordialmente por meio de avaliações quantitativas, de modo a classificar os alunos, preparando-os para os vestibulares.

Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue o item subsequente.

Os PCN são explícitos quanto à necessidade de que o aluno do ensino médio seja capaz de usar os mecanismos de coerência e coesão na produção escrita, devido às avaliações que vai enfrentar, como vestibulares e concursos, mas nada mencionam a respeito do uso desses mecanismos na modalidade oral da língua.

Acerca das competências e habilidades a serem desenvolvidas no ensino da língua inglesa de acordo com os PCNEM, julgue o próximo item.

O ensino de um idioma estrangeiro deve se pautar na formação profissional.

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue o item subsequente, relativo a avaliação.

A avaliação engloba testes que servem como instrumento de verificação de conhecimento dos alunos.

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue o item subsequente, relativo a avaliação.

Na seleção do tipo de avaliação a ser adotado, o professor deve evitar provocar frustrações do aluno, que impediriam o aprendizado do discente.

Julgue o item seguinte, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica.

A avaliação somativa é pontual, tem caráter institucional e permite classificar o processo de ensino-aprendizagem.

Acerca das competências e habilidades a serem desenvolvidas no ensino da língua inglesa de acordo com os PCNEM, julgue o próximo item.

É obrigatória a adoção dos PCNEM para Línguas Estrangeiras pelos professores de línguas das escolas brasileiras.

Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue o item subsequente.

De acordo com os PCN, o objetivo do ensino de língua inglesa no ensino médio é permitir que o aluno adquira o conhecimento de nível básico da língua, para comunicar-se de maneira simples.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282