Julgue o item seguinte, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica.
A avaliação formativa possibilita a adequação dos conteúdos às necessidades e aos interesses dos alunos de língua inglesa.
Acerca das competências e habilidades a serem desenvolvidas no ensino da língua inglesa de acordo com os PCNEM, julgue o próximo item.
O domínio da competência sociolinguística, da competência estratégica e da competência discursiva é menos importante que o domínio da competência gramatical no ensino da língua inglesa.
Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue o item subsequente, relativo a avaliação.
O professor de línguas estrangeiras define as metas e os critérios a serem usados durante a avaliação para distinguir o aluno que tem competência linguística daquele que não a tem; e também para puni-lo caso julgue necessário.
Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue o item subsequente.
Ao final do ensino médio, o aluno deve ser capaz de distinguir regionalismos da língua inglesa, gírias utilizadas por diferentes grupos sociais, linguagem formal e informal, e compreender o uso de vocábulos em diferentes contextos.