A respeito da lei de diretrizes orçamentárias (LDO), da lei orçamentária anual (LOA) e do plano plurianual (PPA), assinale a opção correta.
Acerca dos recursos humanos no âmbito da administração pública, assinale a opção correta.
Os arquivos correntes da PMSP são formados pelo conjunto dos documentos correntes existentes nas suas várias unidades político-administrativas. Esses documentos
O interessado que, ciente de atos irregulares e ilegais na administração municipal, desejar noticiá-los à PMSP deverá apresentar à prefeitura
A PMSP pretende adquirir bens e serviços comuns mediante processo de disputa, entre as empresas interessadas, por meio de propostas e lances em sessão pública.
Nessa situação hipotética, qualquer que venha a ser o valor do objeto do contrato, para adquirir os bens e serviços pretendidos, a PMSP deverá realizar um(a)
Acerca das exigências posteriores à nomeação em cargo público, assinale a opção correta.
Os desperdícios podem ser evitados por meio de atividades como previsão de consumo, operacionalização dos sistemas de reposição de materiais, inventário de bens materiais e apuração de indicadores. Essas atividades fazem parte da gestão de
Com relação aos tipos de contratos administrativos e às formas de contratação praticadas pela administração pública, assinale a opção correta.
Considere que o governo federal tenha criado um parque nacional situado no território de um município. Acerca dessa situação, assinale a opção correta, considerando as competências dos entes municipais.
No que se refere a cargo e carreira na administração pública, assinale a opção correta.
Nos arquivos permanentes, a organização adequada das informações relativas a cada documento, de modo a favorecer a divulgação do acervo documental e a consulta aos documentos constituintes desse acervo, corresponde à atividade de
A respeito dos conselhos participativos reconhecidos pelo poder público municipal da cidade de São Paulo, assinale a opção correta.
No que se refere à administração pública direta e indireta, assinale a opção correta.
Relativamente às subprefeituras do município de São Paulo e aos convênios, assinale a opção correta.
Na administração de documentos, entre as rotinas do protocolo, a identificação dos metadados para controle e recuperação de dados faz parte da rotina de