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Julgue os itens seguintes de acordo com o Regimento Interno do

STJ (RI/STJ).

É da Segunda Seção do STJ a competência para processar e julgar feitos que versem sobre registros públicos, ainda quando o Estado participar da demanda, competência essa que, embora seja relativa, será prorrogada se a causa impeditiva da prorrogação não for suscitada a tempo e modo pelas partes.

Com relação ao desenvolvimento sustentável no âmbito das

licitações e contratações da administração pública, julgue os itens

que se seguem.

A Comissão Interministerial de Sustentabilidade na Administração Pública, que é composta por um grupo de apoio técnico que presta serviço público remunerado à administração pública federal, tem dois representantes do TCU.

Mariana é uma estudante que tem grande apreço pela

matemática, apesar de achar essa uma área muito difícil. Sempre

que tem tempo suficiente para estudar, Mariana é aprovada nas

disciplinas de matemática que cursa na faculdade. Neste semestre,

Mariana está cursando a disciplina chamada Introdução à

Matemática Aplicada. No entanto, ela não tem tempo suficiente

para estudar e não será aprovada nessa disciplina.

A partir das informações apresentadas nessa situação hipotética,

julgue os itens a seguir, acerca das estruturas lógicas.

Designando por p e q as proposições “Mariana tem tempo

suficiente para estudar" e “Mariana será aprovada nessa

disciplina", respectivamente, então a proposição “Mariana não

tem tempo suficiente para estudar e não será aprovada nesta

disciplina" é equivalente a ~p ∧ ~q


Acerca de aspectos gerais das correspondências oficiais

e com fundamento no Manual de Redação da Presidência

da República, julgue os próximos itens, relativos ao documento

oficial hipotético anteriormente apresentado — PORTARIA

STJ/GDG N.º 205

Em uma portaria, denomina-se epígrafe o trecho do texto que sintetiza seu conteúdo, de modo a permitir o conhecimento imediato da matéria, como na hipótese em questão: “Prorroga o prazo (...) dezembro de 2014”.

Julgue os itens seguintes, acerca dos direitos e garantias

fundamentais da República Federativa do Brasil.

A dimensão substancial da liberdade de expressão guarda relação íntima com o pluralismo político na medida em que abarca, antes, a formação da própria opinião como pressuposto para sua posterior manifestação.


Acerca de aspectos gerais das correspondências oficiais

e com fundamento no Manual de Redação da Presidência

da República, julgue os próximos itens, relativos ao documento

oficial hipotético anteriormente apresentado — PORTARIA

STJ/GDG N.º 205

Caso o artigo primeiro do documento em apreço constituísse um caput seguido de um único parágrafo, este deveria ser identificado por extenso e seu texto deveria iniciar-se com letra maiúscula e encerrar-se com ponto final.

Julgue os itens subsecutivos, acerca da República Federativa do

Brasil.

As Constituições dirigentes privilegiam as liberdades individuais, impondo ao Estado um dever de abstenção e um papel secundário na concretização dos valores fundamentais.

Acerca das substituições eventuais no âmbito do STJ, julgue os

itens subsequentes à luz do RI/STJ.

Ausentes o presidente e o vice-presidente do tribunal, presidirá a sessão do plenário o ministro mais idoso.

Mariana é uma estudante que tem grande apreço pela

matemática, apesar de achar essa uma área muito difícil. Sempre

que tem tempo suficiente para estudar, Mariana é aprovada nas

disciplinas de matemática que cursa na faculdade. Neste semestre,

Mariana está cursando a disciplina chamada Introdução à

Matemática Aplicada. No entanto, ela não tem tempo suficiente

para estudar e não será aprovada nessa disciplina.

A partir das informações apresentadas nessa situação hipotética,

julgue os itens a seguir, acerca das estruturas lógicas.

Considerando-se como p a proposição “Mariana acha a

matemática uma área muito difícil" de valor lógico verdadeiro

e como q a proposição “Mariana tem grande apreço pela

matemática" de valor lógico falso, então o valor lógico de

p -> ¬q é falso.

Determinada faculdade oferta, em todo semestre, três

disciplinas optativas para alunos do quinto semestre: Inovação e

Tecnologia (INT); Matemática Aplicada (MAP); Economia do

Mercado Empresarial (EME). Neste semestre, dos 150 alunos que

possuíam os requisitos necessários para cursar essas disciplinas,

foram registradas matrículas de alunos nas seguintes quantidades:

• 70 em INT;

• 45 em MAP;

• 60 em EME;

• 25 em INT e MAP;

• 35 em INT e EME;

• 30 em MAP e EME;

• 15 nas três disciplinas.

Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.

Ao se escolher um aluno ao acaso, a probabilidade de ele estar

matriculado em apenas duas das três disciplinas será maior que

a probabilidade de ele estar matriculado apenas em INT.

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