Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 92 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Julgue os itens de 81 a 95, acerca de elementos e procedimentos na construção.

Os tijolos, antes de serem usados em paredes de vedação, precisam ser encharcados para maior aderência à argamassa de assentamento.

Julgue os itens de 81 a 95, acerca de elementos e procedimentos na construção.

Os tubos de cobre são comumente utilizados para encanamento de esgoto, principalmente o predial, visto que aliam resistência mecânica e durabilidade com resistência à ação química dos efluentes agressivos.

Não há necessidade de amarrar todas as telhas ao ripamento.

A respeito do exercício legal da profissão de engenheiro civil, julgue os itens subsequentes.

O engenheiro civil pode emprestar seu nome a uma empresa executora de obras, desde que ele atue efetivamente nos trabalhos realizados com seu nome.

Uma proposta de solução para o problema estrutural deveria constar como requisito complementar.

O isolamento do local de soldagem e de corte a quente adotado na obra é adequado.

Apesar da não obrigatoriedade de haver cozinha, no canteiro de obras deve haver local exclusivo para o aquecimento de refeições.

A respeito das correspondências oficiais, julgue os próximos itens.

O documento adequado para um ministro de Estado submeter ao presidente da República projeto de ato normativo é a exposição de motivos; o adequado para ministro de Estado dirigir-se a outro ministro de Estado, independentemente da finalidade da comunicação, é o aviso.

No que se refere ao regime jurídico administrativo, aos poderes da administração pública e à organização administrativa, julgue os itens subsequentes.

Em face do princípio da isonomia, que rege toda a administração pública, o regime jurídico administrativo não pode prever prerrogativas que o diferenciem do regime previsto para o direito privado.

Julgue os itens a seguir, no que concerne aos atos administrativos e ao controle da administração pública.

Recursos administrativos são todos os meios utilizáveis pelos administrados para provocar o reexame do ato administrativo pela administração pública e, pelo fato de o processo administrativo ter impulsão de ofício, tais recursos não podem ter efeito suspensivo em hipótese alguma.

Julgue os itens subsecutivos, relativos aos agentes públicos e à ética no serviço público.

Segundo resolução da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, é vedada a aceitação de presentes por autoridades públicas, independentemente do valor, quando o ofertante tiver interesse pessoal ou profissional em decisão que possa ser tomada, em razão do cargo, pela autoridade.

No que diz respeito à organização político-administrativa do Estado e aos servidores públicos, julgue os itens subsequentes.

Lei estadual que autorize a utilização, pela polícia civil do estado, de armas de fogo apreendidas invade a competência privativa da União para legislar sobre material bélico, que, complementada pela competência para autorizar e fiscalizar a produção de material bélico, abrange a disciplina sobre a destinação de armas apreendidas.

Com relação ao projeto básico e ao termo de referência definidos na Lei de Licitações e Contratos (Lei n.º 8.666/1993) e na Lei do Pregão, julgue os itens a seguir.

O termo de referência é o documento usado na modalidade pregão presencial e eletrônico para serviços comuns de engenharia, e pode ser comparado ao projeto básico exigido pela Lei de Licitações e Contratos.

Acerca dos elementos necessários para elaboração de projetos de construção civil, julgue os itens subsequentes.

Em projetos de concreto estrutural, deverão ser indicados explicitamente os materiais utilizados, com destaque para a resistência característica do concreto à compressão aos 28 dias (fck).

Com relação à execução e à compatibilização de projetos complementares de engenharia civil, julgue os itens que se seguem.

Para auxiliar na elaboração do projeto geotécnico de fundações, o projetista estrutural deverá elaborar uma tabela vetorial com as cargas em cada ponto de apoio, subdividindo-a em cargas permanentes e cargas acidentais.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282