Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 92 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

A respeito das correspondências oficiais, julgue os próximos itens.

Os termos técnicos, as siglas, as abreviações e os conceitos específicos empregados em correspondências oficiais prescindem de explicação.

Julgue os itens a seguir, no que concerne aos atos administrativos e ao controle da administração pública.

Anulação de ato administrativo consiste na extinção de um ato ilegal determinada pela administração ou pelo poder judiciário, sem eficácia retroativa.

No que se refere aos princípios fundamentais e à organização do

Estado brasileiro, julgue os próximos itens.

O estabelecimento pela CF de que todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos seus termos, evidencia a adoção da democracia semidireta ou participativa.

Acerca dos direitos e garantias fundamentais, da aplicabilidade das normas constitucionais e da organização do poder judiciário, julgue os itens seguintes.

Em caso de grave violação dos direitos internacionais, o procurador-geral da República, com a finalidade de assegurar o cumprimento de obrigações decorrentes de tratados de direitos internacionais dos quais o Brasil seja signatário, poderá suscitar, perante o Supremo Tribunal Federal, em qualquer fase do inquérito ou processo, incidente de deslocamento de competência para a justiça federal.

Em relação aos Poderes Legislativo e Executivo e à segurança pública, julgue os itens que se seguem.

Considere que o Congresso Nacional, para evitar eventual compromisso gravoso ao patrimônio nacional, resolva definitivamente acerca de um tratado internacional. Nessa situação, o ato legislativo, por ser definitivo, deve ser sancionado pelo presidente da República.

Acerca dos elementos necessários para elaboração de projetos de construção civil, julgue os itens subsequentes.

De acordo com a NBR 6118, em edifícios residenciais de até cinco pavimentos, deve-se utilizar concreto simples para a execução de blocos de coroamento sobre as estacas de tipo Franki.

Acerca dos elementos necessários para elaboração de projetos de construção civil, julgue os itens subsequentes.

Na elaboração de projetos de instalação de água quente, as tubulações de cobre, quando suportadas por chapas de aço galvanizado, deverão ter isolamento apropriado a fim de se evitar a corrosão galvânica.

Com relação à execução e à compatibilização de projetos complementares de engenharia civil, julgue os itens que se seguem.

Nos projetos de ar-condicionado para edificações, deve-se priorizar o emprego de aparelhos de janelas de pequeno porte por terem como vantagens a grande capacidade de resfriamento e o baixo consumo de energia.

Com relação às especificações de materiais e de serviços empregados na construção civil, julgue os itens subsecutivos.

Quando as tensões de projeto não são muito elevadas, pode-se empregar o mesmo tipo de barra de aço das estruturas de concreto armado para a execução da armadura ativa das estruturas de concreto protendido.

Quanto ao uso de água quente e de estruturas de madeira como materiais para sistemas de incêndio, julgue os itens a seguir.

O sistema de proteção de incêndio é abastecido pela reserva de água situada na parte inferior do reservatório inferior e cuja distribuição é realizada pela prumada de incêndio, a qual é identificada pela cor verde.

Acerca de planejamento, programação, operação e controle de obras, julgue os itens a seguir.

As composições de custos unitários, constantes do orçamento detalhado do projeto, especificam os materiais, os equipamentos e os procedimentos a serem adotados na obra.

Julgue os itens de 81 a 95, acerca de elementos e procedimentos na construção.

Os tubos de polietileno utilizados como eletrodutos não podem sofrer emendas, não devem ser utilizados de forma aparente nem em prumadas.

Julgue os itens de 81 a 95, acerca de elementos e procedimentos na construção.

Na fixação de esquadrias de alumínio em paredes, o contramarco deve ser instalado com suas travessas horizontais niveladas, os montantes verticais devem ser fixados em prumo, e os cantos de 90°, em esquadro.

Julgue os itens de 81 a 95, acerca de elementos e procedimentos na construção.

Para que as vigas baldrame sejam protegidas da umidade do solo, uma demão de pintura com emulsão asfáltica pode ser aplicada sobre o revestimento impermeabilizante dessas vigas.

No ensaio de SPT, se o solo tivesse consistência mole, o número de penetração padrão seria inferior ao apresentado.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282