O gerente de uma agência foi orientado a mapear a jornada do cliente e a fazer ajustes nos canais de relacionamentos remotos e presenciais, de modo a reduzir a rotatividade de clientes ao longo do primeiro semestre do ano.
Sendo assim, se, em janeiro, a agência contava com 424 clientes, e a meta de taxa de rotatividade definida pela direção do banco é de 14%, qual é a quantidade máxima de clientes que podem encerrar suas contas até o final de junho?
Existem ações que aumentam o valor percebido pelo cliente de uma agência bancária.
Um exemplo de uma dessas ações é
A direção de um banco percebeu que há diferenças muito grandes entre as maneiras com que clientes bancários de idades mais elevadas e de idades mais baixas realizam suas operações bancárias. Os diretores decidiram, então, desenvolver operações específicas para clientes mais velhos.
A segmentação baseada na divisão do mercado por idade é denominada segmentação
Um empréstimo de R$ 30.000,00 será pago pelo Sistema de Amortização Constante (SAC), em 10 parcelas mensais, segundo uma taxa mensal de juros de 4%. A primeira parcela será paga um mês após a data do empréstimo.
Qual será, em reais, o valor da quarta parcela?
Sabe-se que, daqui a n meses, o montante M(n) obtido em uma capitalização será dado por 
.
Qual será, em reais, o montante obtido daqui a 4 meses?
Originalmente, uma distribuição possuía cinco dados:
2 7 11 5 3
Um sexto dado foi inserido, de modo que a nova distribuição passou a ter moda e mediana iguais.
Qual foi o sexto dado inserido?
Um gerente, ao explicar para um cliente as regras do cartão de crédito, indicou os cuidados em relação ao pagamento da fatura, destacando a importância de evitar o pagamento mínimo, e alertou sobre o risco de endividamento crescente.
Considerando os preceitos da Resolução no 4.549, de 2017, do Banco Central do Brasil, o gerente explicou que
Um executivo com experiência no setor de varejo foi contratado para dirigir um banco. Durante o período de transição da equipe da antiga direção para a nova, ele ordenou que sua equipe analisasse os componentes do capital intelectual da organização. Ao final desse período, sua equipe deu grande destaque aos aspectos ligados ao capital relacional.
Esse destaque diz respeito
As estratégias de marketing de relacionamento incluem técnicas de pós-vendas, as quais contribuem para um atendimento bancário de boa qualidade.
Dentre outros objetivos, essas técnicas devem ser praticadas para