
Con respecto a las estructuras lingüísticas y a las ideas del texto 8A2-II juzgue lo siguiente ítem.
La expresión «si no», en el cuarto período del primer parráfo, introduce una oración condicional negativa y la expresión «sino», en el segundo parráfo, introduce una oración negativa, aunque no necesariamente condicional.

De acuerdo con el texto 8A2-III juzgue lo siguiente ítem.
La oración «se incluyeron», primer párrafo, se trata de una estructura impersonal
Tendo em vista a metodologia de ensino da língua espanhola, julgue o próximo item, relativos a teorias de aprendizagem e a estilos de aprendizagem.
Apesar da ampla existência de várias teorias de aprendizagem, em determinados momentos é difícil que essas teorias sejam realmente aplicadas na sala de aula.
Tendo em vista a metodologia de ensino da língua espanhola, julgue o próximo item, relativos a teorias de aprendizagem e a estilos de aprendizagem.
Para se compreender e identificar os estilos de aprendizagem, é suficiente conhecer as estratégias e técnicas empregadas no ensino.
Considerando o Currículo de Pernambuco para o componente curricular de língua espanhola no ensino médio, julgue o seguinte item.
A língua espanhola se configura como língua policêntrica porque pode ser estudada e ensinada a partir de várias perspectivas e metodologias.
Acerca da educação especial inclusiva, julgue o item seguinte.
Educação precoce e educação profissional são realizadas em ambientes especializados, fora do âmbito escolar.
Com base no Currículo de Pernambuco, julgue o item que se segue.
No Currículo de Pernambuco, está prevista a valorização de conteúdos factuais.
Com relação à didática na formação do professor, julgue o item a seguir.
A didática é uma disciplina prática, sem interseção com as disciplinas teóricas.

Em relação ao texto CG1A1-I, às ideias nele expressas e à sua construção, julgue o item a seguir.
Conclui-se da leitura do sexto parágrafo que o último período do texto não expressa uma opinião pessoal do autor.

Considerando aspectos sintáticos e semânticos do texto CG1A1-I, julgue o item.
O termo “incremento” (primeiro período do segundo parágrafo) poderia ser substituído, sem alteração do sentido original do texto, por desenvolvimento.

Considerando os sentidos e as propriedades linguísticas do texto CG1A1-II, julgue o item que se segue.
No quinto parágrafo, o emprego da primeira pessoa do singular indica que a autora do texto integrou a equipe de pesquisadores que avaliaram os impactos da educação integral em Pernambuco.

Julgue o item subsequente, relativo a aspecto linguístico do texto CG1A1-II.
Haveria alteração de sentido no texto caso a expressão “Muito se tem pesquisado” (primeiro parágrafo) fosse substituída por Muito se pesquisou.
Considerando as disposições do Estatuto do Servidor Público do Estado de Pernambuco, julgue o item subsequente.
Estágio probatório é o período inicial de dois anos de efetivo exercício do servidor público nomeado para provimento de cargo efetivo ou em comissão, em virtude de aprovação em concurso público, e tem por objeto, além da obtenção da estabilidade, aferir a aptidão do servidor para o exercício do cargo.
Acerca da investidura em cargo público, julgue o item seguinte.
A reintegração de servidor estável, em razão de sua demissão ter sido invalidada, dar-se-á em cargo imediatamente superior àquele que ele ocupava quando da efetivação de sua
demissão.
No que diz respeito à penalidade disciplinar de suspensão, julgue o seguinte item.
Quando houver conveniência para o serviço, a penalidade de suspensão poderá ser convertida em multa.