No circuito a seguir, a bateria tem força eletromotriz de 27 V e resistência interna r = 1 Ω; os resistores têm resistências R1 = 4 Ω, R2 = 8 Ω, R3 = 16 Ω, R4 = 8 Ω e R5 = 2 Ω.
Tendo como referência as informações e a representação precedentes, julgue os próximos itens.
A potência elétrica dissipada no resistor R5 é superior a 15 W.
O experimento proposto por Faraday consiste em uma bobina de cobre conectada a um amperímetro de alta sensibilidade, formando-se um circuito fechado, além de um ímã que pode ser afastado ou aproximado da bobina. Tendo como referência inicial o experimento de Faraday, julgue os itens seguintes.
Se a bobina tiver comprimento L e o seu eixo coincidir com o eixo z do sistema de coordenadas cartesianas ortogonais, entre z = 0 e z = L, então, se o polo norte do ímã se aproximar da extremidade da bobina em z = L, a corrente gerada na bobina terá sentido anti-horário com referência ao plano xy.

Tendo como referência essas informações, considerando que, em módulo, a aceleração da gravidade é g = 9,8 m/s2 e desconsiderando as forças dissipativas, julgue o seguinte item.
No ponto A, o vetor força responsável pelo início do movimento do esqueitista tem os mesmos módulo, direção e sentido que o vetor força gravitacional 

A figura apresentada ilustra um experimento para o estudo do princípio de Arquimedes, no qual um objeto cúbico tem 50% do seu volume submerso em um volume inicial de 100 L de água.
Nesse experimento, o objeto está em equilíbrio.
Com base nessas informações e nos princípios que regem as teorias dos fluidos, julgue o item subsequente.
A densidade da água é menor que a densidade do objeto.
Se forem submetidos a uma variação de temperatura, tanto o transferidor quanto a régua terão as suas precisões de medidas modificadas.
Em um experimento de dupla fenda, um feixe luminoso de comprimento de onda igual a 500 nm atravessa igualmente duas fendas, distantes uma da outra em 0,1 mm; o feixe produz imagens em uma tela posicionada a uma distância de 4 m das fendas.
Considerando as informações apresentadas, julgue os itens que se seguem.
Ao passar pelas fendas, a luz é difratada de tal modo que, na tela, são formadas raias de luz devido a interferências construtivas e destrutivas.
Uma maneira de concretizar o ensino de determinado conteúdo referente a alguma área de conhecimento é por meio da construção de uma sequência didática. A respeito das sequências didáticas, de seus elementos metodológicos e de sua fundamentação, julgue o item a seguir.
Dentre os referenciais teóricos usados na construção de sequências didáticas, há aqueles destinados a apresentar os mecanismos psicológicos de aprendizagem dos estudantes.

Tendo como referência essas informações, considerando que, em módulo, a aceleração da gravidade é g = 9,8 m/s2 e desconsiderando as forças dissipativas, julgue o seguinte item.
No ponto C, o jovem atingirá a velocidade máxima.
Com relação à didática na formação do professor, julgue o item a seguir.
A didática abrange a educação não formal.