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O Projeto Político Pedagógico está fundado em princípios que deverão nortear a escola democrática pública e gratuita. Esses princípios são, exceto:

Acerca da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei n° 9.394/1996, art. 24, inciso V, a verificação do rendimento escolar observará os seguintes critérios, exceto:

Em relação as dimensões do Projeto Político Pedagógico, qual retrata a legalidade das ações e a relação da escola com outras instâncias do sistema de ensino, municipal, estadual e federal e, com outras instituições do meio em que está inserida.

Acerca da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei n° 9.394/1996, art. 9º, a União incumbir-se-á de:

Acerca das tendências pedagógicas na prática escolar, qual tem os conteúdos de ensino, denominados como "temas geradores", que são extraídos da problematização da prática de vida dos educandos:

Acerca da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei n° 9.394/1996, art. 6o, é dever ___________________ efetuar a matrícula das crianças na educação básica a partir dos _____________ anos de idade.

Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas acima:

Nos Parâmetros Curriculares Nacionais, optou-se por um tratamento específico das áreas, em função da importância instrumental de cada uma, mas contemplou-se também a integração entre elas. Quanto às questões sociais relevantes, reafirma-se a necessidade de sua problematização e análise, incorporando-as como___________________. As questões sociais abordadas são: ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual e pluralidade cultural. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna acima:

De acordo com a Lei n° 9.394/1996, art. 19, as instituições de ensino dos diferentes níveis classificam-se nas seguintes categorias administrativas:

I. Públicas, assim entendidas as criadas ou incorporadas, mantidas e administradas pelo Poder Público.

II. Privadas, assim entendidas as mantidas e administradas por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.

III. Particulares, assim entendidas as criadas e mantidas por pessoas jurídicas de direito privado.

O Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, de 1932, reuniu educadores de várias ideologias e pensamentos diferentes. Ele estava baseado nas teorias de John Dewey, Augusto Comte, e Émile Durkheim:

I. Os liberais elitistas eram liderados por Fernando de Azevedo.

II. Os liberais igualitaristas eram liderados por Anísio Teixeira.

III. Os simpatizantes do socialismo eram liderados por Pascoal Lemme e Hermes Lima.

Acerca da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei n° 9.394/1996, art. 27, os conteúdos curriculares da educação básica observarão, ainda, as seguintes diretrizes, exceto:

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