Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 10 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A principal característica deste tipo de departamentalização na estrutura organizacional é o aprimoramento da competência dos funcionários para o entendimento das necessidades do cliente da organização:

São as quatro funções fundamentais da Administração:

Dentro do conjunto de diferentes atividades que representam a função do administrador em uma empresa (prever/planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar), qual das seguintes afirmações define o conceito de controle?

Os Sistemas de Informação de Recursos Humanos são utilizados para coletar, registrar, armazenar, analisar e recuperar dados sobre os recursos humanos da organização e de suas respectivas atividades. Os softwares existentes no mercado costumam ter os seguintes módulos:

As principais atividades da administração de materiais são:

I. Gestão de Estoques – envolve o atendimento das solicitações de compras de materiais destinadas aos diversos órgãos que compõem a organização, atendendo principalmente às necessidades de reposição dos estoques planejados, de acordo com as quantidades e prazos fixados.

II. Gestão dos Centos de Distribuição – envolve atividades vinculadas ao recebimento dos materiais, movimentação, estocagem e fornecimento, de acordo com as necessidades dos usuários. Resulta no controle físico dos materiais armazenados.

III. Gestão de Compras – trata do gerenciamento dos materiais, através do uso de técnicas de previsão do consumo, com o objetivo de adequar os níveis de estoque às necessidades dos usuários, com o menor custo possível, sem comprometer o nível de serviço esperado.

Assinale a alternativa CORRETA:

Sobre os seguintes conceitos gerais relacionados à Administração:

I. Administração é um processo que envolve diferentes atividades que são executadas para que os objetivos de uma organização sejam atingidos, considerando as várias dimensões do desempenho. Diz-se ainda que o processo administrativo (funções da administração) é composto pelo planejamento, organização, direção e controle.

II. Stakeholders é o termo em inglês que representa os detentores de interesses (ou partes impactadas) pela organização.

III. Os Diretores são os profissionais que ocupam cargos de chefia no nível intermediário da organização (tático/administrativo), em seus respectivos departamentos.

IV. Chão de Fábrica é a expressão que significa o nível estrutural mais baixo da organização, onde ocorrem as operações.

Com relação à Gestão por Processos, identifique a alternativa CORRETA:

A administração de materiais e logística possui impacto direto sobre os seguintes pontos na organização:

I. Qualidade dos Produtos.

II. Lucratividade da empresa.

III. Satisfação do Cliente.

Assinale a alternativa CORRETA:

São qualidades esperadas do líder para obter eficiência no gerenciamento da equipe, EXCETO:

Marque (V) para verdadeiro e (F) para falso, considerando as afirmativas a seguir:

( ) A gestão pela qualidade prevê a eliminação ou a simplificação de processos que não adicionem valor ao produto.

( ) A gestão da qualidade estabelece que os processos devem ser continuamente estudados e planejados para que as melhorias sejam implementadas e controladas.

( ) Uma vez alcançada, a gestão de qualidade total não precisa mais ser aperfeiçoada ou alterada pela organização.

( ) A gestão de qualidade total refere-se a uma estratégia de administração orientada a criar consciência de qualidade no máximo possível de processos organizacionais.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282