Quanto aos tipos de organização, julgue o próximo item.
Como desvantagem da organização funcional, é possível citar a subordinação múltipla entre os empregados.
A respeito da análise e da melhoria de processos, julgue o item seguinte.
No BPMN, a figura a seguir representa uma associação de dados unidirecional.
Quanto aos tipos de organização, julgue o próximo item.
Na organização funcional, as comunicações entre os órgãos ou cargos são efetuadas por meio da intermediação do superior imediato.
A respeito da análise e da melhoria de processos, julgue o item seguinte.
A função de negócio refere-se aos grupos de atividades e competências especializadas, relacionadas a objetivos ou a tarefas particulares.
A respeito da análise e da melhoria de processos, julgue o item seguinte.
Processos de gerenciamento são necessários para assegurar que a organização opere de acordo com seus objetivos e metas de desempenho.
No que se refere à gestão de equipes, julgue o item a seguir.
Na liderança democrática, o líder esboça as diretrizes e debate com o grupo, incentivando a participação de toda a equipe nas decisões.
Quanto aos tipos de organização, julgue o próximo item.
A organização linear toma por base a existência de linhas diretas e únicas de autoridade e responsabilidade entre superior e subordinados, resultando em um formato piramidal.
Quanto aos tipos de organização, julgue o próximo item.
A organização funcional é caracterizada por uma ênfase na especialização, em que cada órgão contribui com sua especialidade para a organização, sem diluição da unidade de comando.
A respeito da análise e da melhoria de processos, julgue o item seguinte.
Processos primários são aqueles que representam as atividades acessórias e que não têm o objetivo de cumprir a missão da organização.
No que se refere à gestão de equipes, julgue o item a seguir.
Na liderança autocrática, o líder tem participação mínima e não faz tentativas para regular as ações do grupo.
Quanto aos tipos de organização, julgue o próximo item.
As organizações em rede possuem como desvantagem a falta de flexibilidade.
No que se refere à gestão de equipes, julgue o item a seguir.
A cultura organizacional representa as normas informais e não escritas que orientam o comportamento dos membros de uma organização e direcionam suas ações para o alcance de seus objetivos.
Quanto aos tipos de organização, julgue o próximo item.
Na organização linha-staff, coexistem órgãos de linha (de apoio e de consultoria) e de assessoria (de execução), mantendo relações entre si.
No que se refere à gestão de equipes, julgue o item a seguir.
O empowerment cuida de atribuir maiores responsabilidades às chefias, de modo que os subordinados tenham um controle mais rígido de suas ações.