Quando, na transcrição de códigos, tabelas etc., um sinal inferior ou da coluna direita pode aparecer isolado (entre celas vazias) podendo gerar erro na sua identificação. Para sanar esse problema coloca-se junto a ele o sinal fundamental (valendo apenas como referencial de posição) estabelecido pelos pontos
Na língua portuguesa, o uso da abreviatura braille, ou do braille estenográfico, foi praticado em várias ocasiões no Brasil.
A esse respeito, é correto afirmar que os adeptos desse recurso consideram-no valioso, pois possibilita maior rapidez na escrita, com economia de tempo e
O preâmbulo da Resolução CNE/CEB no 2/2001 revela o espírito do normativo como sendo a instituição de diretrizes nacionais para a educação especial na educação básica.
A esse respeito, assinale a alternativa correta.
Com base na Resolução no 4/2009, que dispõe acerca das diretrizes relacionadas ao atendimento educacional especializado (AEE), assinale a alternativa correta.
De acordo com a nova versão da Grafia Braille para a Língua Portuguesa (2018), novas simbologias surgiram. Assinale a alternativa que apresenta três dessas simbologias.
Acerca do recrutamento e do treinamento de educadores segundo a Declaração de Salamanca, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa que indica a definição correta do termo ou da expressão correspondente.
Segundo estabelece a Resolução CNE/CEB no 2/2001, assinale a alternativa que indica as condições necessárias a serem consideradas pela educação especial para o atendimento aos estudantes com necessidades educacionais especiais.
Assinale a alternativa equivalente à expressão que representa o conjunto apresentado.
Na escrita de textos destinados a estrangeiros, usa-se a grafia braille dos respectivos idiomas, mas, quando forem designados a brasileiros, se emprega(m)
Acerca das diretrizes operacionais para o atendimento educacional especializado (AEE) na educação básica, modalidade educação especial, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa que corresponde a objetivo da Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência.
Com base nas observações do livro Código Matemático Unificado para a Língua Portuguesa, relativamente à transcrição de textos matemáticos para braille, assinale a alternativa correta.
Acerca das diretrizes curriculares nacionais para a educação especial, assinale a alternativa correta.
A respeito de um princípio fundamental da escola inclusiva, assinale a alternativa correta.