Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 6 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Conforme a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, a educação especial se organizou tradicionalmente como:

As instituições de Educação Infantil devem fazer uso de instrumentos de acompanhamento da aprendizagem do aluno, para o acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desenvolvimento dos alunos, sem objetivo de seleção, promoção ou classificação, garantindo, EXCETO:

A seriedade profissional do professor se manifesta quando compreende o seu papel de instrumentalizar os alunos para a conquista dos conhecimentos e sua aplicação na vida prática; incute-lhes a importância do estudo na superação das suas condições de vida; mostra-lhes a importância do conhecimento das lutas dos trabalhadores; orienta-os positivamente para as tarefas da vida adulta. Tais propósitos devem ser concretizados na prática, por meio de aulas planejadas no qual evidenciem:

  1. A segurança nos conteúdos e nos métodos de ensino.
  2. A constância e firmeza no cumprimento das exigências escolares pelos alunos.
  3. O respeito no relacionamento com os alunos.

Estão CORRETOS:

Os instrumentos de acompanhamento da aprendizagem do aluno na Educação Infantil auxiliam e são necessários para os profissionais de Educação Infantil. Dentre os instrumentos existentes, temos a anamnese, que pode ser definida como:

Sobre a função social da escola, é INCORRETO afirmar que, a escola:

A avaliação é um processo de coleta e análise de dados, cujo o intuito é verificar se os objetivos propostos foram atingidos.
Assim, avaliar o processo de ensino e aprendizagem é basicamente, verificar o que os alunos conseguiram aprender e o que o professor conseguiu ensinar. Contudo, por que e para que o professor precisa determinar o nível de aprendizagem de seus alunos? Vários são os propósitos da avaliação na sala de aula. Vejamos os principais:

  1. Conhecer os alunos.
  2. Identificar as dificuldades de aprendizagem.
  3. Determinar se os objetivos propostos para o processo ensino e aprendizagem foram ou não atingidos.
  4. Aperfeiçoar o processo ensino e aprendizagem.
  5. Promover os alunos.

Estão CORRETOS:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282