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Treinamento elaborado por uma Assessoria de Imprensa ou empresa por ela contratada, dirigido a executivos, políticos e lideranças. Visa desenvolver competências comunicativas pera lidar com a mídia impressa e eletrônica (jornais, revistas, tv e rádio), garantindo a representação de empresas para o grande público por intermédio dos meios de comunicação como a instituição de cultura empresarial transparente e democrática.
O texto acima refere–se a:

Verifique a definição a seguir e selecione a alternativa correta correspondente.
"Levantamento das matérias publicadas nos veículos de comunicação. Organizados a partir da leitura, acompanhamento e seleção das notícias que interessam ao assessorado."

O jornal empresarial, segundo Cleusa Cesca, pode

ser destinado ao público interno ou externo. Sua

elaboração requer um planejamento que defina, entre

outros itens:

I. Linha editorial.

II. Formato.

III. Tiragem.

IV. Periodicidade.

V. Circulação.

VI. Pauta.

VII. Tipo de papel.

Estão corretas as afirmativas:

No planejamento editorial do jornal empresarial,

segundo Cleusa Cesca, é necessário discutir os

assuntos, escolher os mais importantes e determinar

o enfoque a ser dado a cada um. Após, deve–se decidir

como as matérias serão tratadas. As matérias dividem–

se, em:

I. Notícia.

II. Editorial.

III. Artigo.

IV. Entrevista.

V. Reportagem.

VI. Seções.

Estão corretas as afirmativas:

São elementos essenciais do plano de marketing, dentre outros, segundo Marconi:

I. Análise da situação
II. Objetivos
III. Estratégia
IV. Táticas
V. Cronograma
VI. Orçamento

Estão corretas as afirmativas:

As atividades de Assessoria de Imprensa não devem ser realizadas com base _____________ e, sim, ter como norma _____________ e constante avaliação dos resultados. O _____________ assume importância fundamental, evitando que o profissional exponha–se sem necessidade, mesmo em situações inesperadas.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto.

A atuação de um setor de marketing junto aos de Publicidade e Propaganda, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas já vem se tornando rotina nas assessorias de comunicação. Estão sob a responsabilidade da Assessoria de Imprensa, função a ser exercida privativa e exclusivamente por jornalistas habilitados, a seguintes funções, entre outras:
I. elaboração de press–releases, sugestões de pauta e press–kits;
II. acompanhamento de entrevistas de suas fontes; III. organização de coletivas;
IV. edição de jornais, revistas, sites de notícia e material jornalístico para vídeos;
V. preparação de textos de apoio, sinopses, súmulas e artigos;
VI. organização do mailling de jornalistas;
VII. clipping de notícias.
Estão corretas as afirmativas:

Como profissional, o atendimento ao cliente (interno e externo) exige algumas habilidades. É muito importante saber reconhecer algumas falhas a que todos estamos sujeitos. Dentre elas:
I. Desinteresse.
II. Má vontade.
III. Frieza.
IV. Desdém.
V. Robotismo.
VI. Cordialidade.
VII.Jogo de responsabilidade: a síndrome do "vai–para–lá–e– vai–para–cá".
Assinale a alternativa que apresenta apenas aspectos considerados como falhas no atendimento.

É dever de todo profissional de atendimento zelar pela manutenção de sua imagem, e isto inclui cuidar dos relacionamentos profissionais e do atendimento aos clientes.
Algumas características e habilidades auxiliam o profissional a cumprir este papel. Verifique as afirmativas abaixo e assinale a alternativa que as apresenta.
I. Manter o profissionalismo: apresentar–se bem, o que inclui boa aparência e zelo na forma de se apresentar e vestir, bem como manter uma atitude profissional em relação ao cliente.
II. Resolver problemas: ser capaz de resolver uma gama variada de problemas dos clientes, coletando e analisando informações para discutir soluções e chegar a mais adequada delas.
III. Aplicar conhecimentos e habilidades técnicas: saber usar equipamentos de tecnologia de ponta, ferramentas e quaisquer outros recursos disponíveis que facilitem a oferta de um serviço mais rápido e eficaz.
IV. Organizar as atividades de trabalho: ter um método eficiente e ordenado de cumprir as tarefas, o que inclui a decisão sobre prioridades e a solução simultânea de vários problemas.
V. Manter–se sempre acima dos problemas dos outros, evitando a todo custo contato com quem apresente características problemáticas, ignorando–os.
Estão corretas as afirmativas:

O CONFERP (Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas) definiu como funções específicas de relações públicas, através do documento "Conclusões do Parlamento Nacional de Relações Públicas", e enumerou como atividades de relações públicas, entre outras:
I. Realizar pesquisas e auditoria de opinião e imagem.
II Estabelecer programas que caracterizem a comunicação estratégica para criação e manutenção de relacionamento das instituições com seus públicos de interesse.
III Planejar, coordenar e executar programas relacionados a relações públicas.
IV. Dedicar–se ao ensino de disciplinas de teoria e técnicas de relações públicas.
Estão corretas as afirmativas:

Estratégia de comunicação integrada em marketing envolvem, sobretudo, duas variáveis: _____________ e _____________. A primeira diz respeito aos valores arrecadados pela empresa em função dos resultados positivos das estratégias adotadas, enquanto a segunda diz respeito aos valores, na maioria das vezes altos, necessários para implementar essas estratégias.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas acima.

O_____________ é o profissional que em um jornal decide que matérias irão para a página; contudo, não raro acontece de ele nunca saber que tipo de anúncio está programado pelo setor publicitário. A única indicação nas páginas é a de que há um anúncio programado, mas nada que informe o tipo de publicidade, e muito menos quem está pagando por ela.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto.

A divulgação é um importante instrumento utilizado em relações públicas, onde são veiculadas informações com princípios transparentes e neutros. Dentre as ferramentas para divulgação mais utilizadas está o Teaser, que consiste em _____________
Assinale a alternativa que preenche a lacuna corretamente.

Devendo ser aplicada somente após análise criteriosa, a pesquisa institucional é aplicada com o objetivo de _____________ Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.

O bom relacionamento é sempre visto com bons olhos, em todos os lugares, principalmente no que se refere ao lado profissional. Algumas habilidades e atitudes que estão presentes nos bons atendentes:
I. Desenvolver a confiança e a fidelidade dos clientes.
II. Colocar–se no lugar dos clientes.
III. Demonstrar empenho pessoal: ser atencioso e prestativo.
IV. Dominar a tensão: ser organizado, calmo e construtivo.
V. Trabalhar em equipe: cooperar com os outros colegas e manter relacionamentos positivos e produtivos.
Estão corretas as afirmativas:

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