Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 28 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

O conhecimento da cultura corporal é de natureza:

Sobre a Abordagem Desenvolvimentista NÃO é correto afirmar que:

A avaliação do processo de ensino e aprendizagem na Abordagem Crítico- superadora tem o sentido de: cognitivas dos alunos para que ele possa sistematizar os rumos do ensino.

Em relação a situações dos jogos cooperativos e dos jogos competitivos, analise as afirmações a seguir:

I – Em situações de cooperação a produtividade em termos qualitativos é menor, havendo menor homogeneidade na quantidade de contribuições e participações. Já em situações de competição, a produtividade em termos qualitativos é maior, exigindo interação e ajuda mutua com frequência.

II – A cooperação é um processo onde os objetivos são comuns e as ações são benéficas para todos. Competição é um processo onde os objetivos são mutuamente exclusivos e as ações benéficas somente para alguns.

III – Na cooperação, para o objetivo de um indivíduo possa ser alcançado, todos os demais deverão igualmente atingir seus respectivos objetivos. Na competição, a realização dos objetivos de um dos membros impede a realização dos objetivos dos demais. Estão corretas as afirmações:

Para Darido e Rangel (2008), a avaliação em Educação Física deve, EXCETO:

Levando em consideração as características e finalidades do esporte de participação, marque a alternativa ERRADA.

Por meio de princípios de nutrição e atividade física, é possível alcançar objetivos que incluem a estética e a saúde nas aulas de Educação Física. Sobre essa temática, marque uma atividade que NÃO deveria ser desenvolvida:

Qual abordagem abaixo se fundamenta no movimento enquanto um instrumento facilitador da aprendizagem de conteúdos diretamente ligados ao aspectos cognitivo, como: a aprendizagem da leitura, da escrita, da matemática etc.?

Sobre a Abordagem Crítico-superadora, marque a alternativa errada:

Segundo Hildebrandt e Laging (1986) o ensino da Educação Física baseado em uma Concepção Aberta requer: I - que o aluno participe nas decisões referentes aos objetivos, seleção dos conteúdos, metodologia e avaliação. II – que a avaliação seja um subsídio de coerção e evolução intelectual. III – que professor priorize o respeito nas relações de professor-aluno, aluno-aluno. IV – que os conteúdos das aulas façam um elo com o mundo dos alunos. Das afirmações, estão corretas:

No ensino das modalidades esportivas coletivas o professor deve, EXCETO:

Para Matthiesen (2014), ao introduzir os alunos no universo do atletismo, os professores devem buscar, EXCETO:

Para a prática de uma atividade física, colocam-se em jogo várias qualidades ou capacidades físicas. Capacidades físicas são ações musculares e processos motores que dizem respeito à formação corporal e à técnica de movimento. Entre as capacidades física, podemos citar, EXCETO:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282