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A respeito do comportamento humano nas organizações, julgue os itens que se seguem

O estilo fundamentado na competição — voltado à solução de conflitos no trabalho — incentiva a predominância de comportamentos orientados à acomodação das outras partes e à construção da controvérsia.

A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue os itens subsequentes.

Treinamentos no local de trabalho, enquanto métodos de desenvolvimento de pessoas, envolvem componentes básicos que permitem a aquisição dos comportamentos esperados, como, por exemplo, objetivos e metas, modelo a ser seguido, prática e desempenho, e feedbacks.

Acerca da política de recrutamento e seleção de pessoas, julgue os itens subsecutivos.

Indicadores de rotatividade e de absenteísmo, elementos associados ao comportamento no trabalho, podem ser utilizados para determinar a validade de critério dos procedimentos adotados em processos seletivos.

Acerca da política de recrutamento e seleção de pessoas, julgue os itens subsecutivos.

A validade preditiva de provas de conhecimento em concursos públicos pode ser especificada ao se comparar os resultados alcançados pelo candidato nomeado com os escores por ele obtidos em avaliações de desempenho por competência.

A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue os itens subsequentes.

Princípios de aprendizagem, tais como o estabelecimento de metas e o significado da apresentação do conteúdo a ser aprendido, organizam a oferta de treinamento, pois definem os métodos e as práticas envolvidas nas ações de aprendizagem.

Acerca da política de recrutamento e seleção de pessoas, julgue os itens subsecutivos.

Entrevistas estruturadas, comportamentais e com base em competências tendem a eliminar a subjetividade dos processos seletivos desde que sejam fundamentadas em expectativas claras de desempenho no trabalho e em critérios objetivos de avaliação.

Acerca da política de recrutamento e seleção de pessoas, julgue os itens subsecutivos.

A vacância de cargos é elemento suficiente para que a área de gestão de pessoas dê início a um processo de recrutamento e seleção de pessoas, pois indica, quantitativamente, a necessidade organizacional de provimento de pessoal.

Julgue os itens que se seguem, relativos a política de promoção e planos de carreira.

O processo de desenvolvimento de carreira tem a função de

atender as necessidades presentes e futuras das organizações,

de modo que o planejamento das carreiras dos funcionários

deve visar, sobretudo, a eficiência operacional.

A respeito do comportamento humano nas organizações, julgue os itens que se seguem

A composição de equipes de trabalho nas organizações modernas busca combinar competência técnica homogênea com características de personalidade e comportamentais complementares para aumentar o desempenho coletivo das equipes.

Acerca da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir.

A racionalidade burocrática presente nas organizações do setor público evoluiu historicamente para estabelecer como elemento central da gestão de pessoas as práticas estratégicas que minimizam possíveis incongruências entre a natureza do trabalho e os resultados organizacionais.

A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue os itens subsequentes.

A valorização de múltiplas competências nas organizações requer metodologias de avaliação do potencial humano e do desempenho técnico e comportamental para que a diversidade seja gerenciada como ativo diferenciado das organizações no contexto atual.

Julgue os itens que se seguem, relativos a política de promoção e planos de carreira.

Exercícios autodirigidos, materiais instrucionais, workshop, feedback, coaching, mentoring e programas de preparação para a aposentadoria são exemplos de atividades de gestão de carreira adotadas pelas áreas de gestão de pessoas.

Acerca da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir.

Uma das lógicas subjacentes na atualidade é a reelaboração das estruturas organizacionais para que haja compatibilização entre práticas táticas de gestão de pessoas e as práticas estratégicas de planejamento, direção e gestão das organizações.

A respeito do desenvolvimento de pessoas e competências nas organizações, julgue os itens subsequentes.

As competências necessárias para a realização do trabalho nas organizações depende da análise das pessoas, sendo esta uma etapa do levantamento das necessidades de aprendizagem ou de treinamento realizado pela área de gestão de pessoas.

No que se refere à gestão de pessoas no setor público, julgue os itens a seguir.

A gestão estratégica de pessoas é fundamentada na noção de que os resultados da área dependem tanto do alinhamento vertical e sistêmico de suas políticas e práticas quanto da observação dos aspectos relativos à qualidade de vida e ao bem estar dos trabalhadores.

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