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Após a sua contratação na empresa X, uma funcionária participou de um processo de orientação realizado com os outros novatos. Dessa forma, a empresa X agiu, buscando atingir um dos objetivos desse processo, que é

Dentro da perspectiva atual das relações de trabalho, determinados comportamentos dos gerentes e das chefias se tornam intoleráveis e sujeitos a legislação específica para coibir abusos. Entre estes comportamentos, podem-se citar como exemplo os casos de assédio moral, o qual é caracterizado pelo(a)

Uma funcionária considera que, para desempenhar bem o seu papel de avaliadora do desempenho de sua equipe, é importante saber dar um feedback coerente e preciso.

Para que o seu feedback seja bem feito e se transforme em fonte de aprendizagem em vez de fonte de ruídos e ressentimentos, ela deve

Apesar da popularidade do conceito de competências e seus benefícios, uma funcionária tem alertado seu chefe sobre os desafios que precisam ser superados pela empresa para que o trabalho com competências seja eficaz. Para tanto, ela aponta corretamente dois desafios:

Os desenhos de carreira assumem diversas formas. Na carreira de uma funcionária na empresa X, os níveis iniciais são básicos, e, a partir de certo patamar da estrutura da carreira, ela pode optar pelo prosseguimento por meio de cargos gerenciais ou tipicamente técnicos. Esse desenho de carreira, em que se tem como pressuposto tanto a mobilidade quanto a ascensão profissional do colaborador, mediante o exercício de funções gerenciais ou de ocupações na sua área de especialidade, é denominado estrutura

Quando uma determinada funcionária foi contratada pela empresa X, ela possuía várias expectativas em relação à organização, que incluíam os itens negociados como salário, benefícios, direitos trabalhistas, horário de expediente, desempenho mínimo, e outros termos explícitos da relação trabalhista. No entanto, a relação entre o empregado e a organização é muito mais complexa e dinâmica do que os acordos trabalhistas contratuais e envolve também uma grande quantidade de termos subjetivos, que são promessas feitas entre empregados e empregadores, as quais são muitas vezes realizadas de maneira implícita. O conjunto desses sinais e termos, tanto explícitos quanto implícitos é definido como:

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