Considerando princípios e conceitos arquivísticos, julgue o item que se segue.
O documento de arquivo diferencia-se de outros documentos pelo fato de sua origem estar vinculada necessariamente à atividade de uma pessoa física ou jurídica.
Acerca da gestão de documentos e do protocolo, julgue o item a seguir.
É nos arquivos permanentes que a gestão de documentos é implementada, para a preservação da memória
No que se refere ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), julgue o item seguinte.
Acompanhamento especial é a funcionalidade do SEI que permite descrever as etapas de um processo e anexar documentos relacionados ao tipo de processo vinculado à base de conhecimento em questão.
Considerando princípios e conceitos arquivísticos, julgue o item que se segue.
Os arquivos são colecionados por uma finalidade cultural: o registro da memória de uma sociedade.
No que se refere ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), julgue o item seguinte.
O SEI é uma ferramenta de gestão de processos eletrônicos que permite a produção, a edição, a assinatura e o trâmite de documentos e processos dentro do próprio sistema.
No que se refere ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), julgue o item seguinte.
A funcionalidade denominada adicionar marcador é utilizada quando há necessidade de aguardar alguma providência para que o processo tenha prosseguimento, caso em que os marcadores atribuídos ficam visíveis para as unidades que consultarem o processo
Considerando princípios e conceitos arquivísticos, julgue o item que se segue.
Em observância ao princípio da territorialidade, os arquivos devem ser mantidos nos locais onde foram produzidos e(ou) recebidos.
Acerca da gestão de documentos e do protocolo, julgue o item a seguir.
Os documentos ostensivos que chegam ao protocolo devem ser registrados e, em seguida, distribuídos aos destinatários.
Acerca da gestão de documentos e do protocolo, julgue o item a seguir.
O recebimento, o registro e a distribuição de correspondências são funções exercidas pelo protocolo.
Acerca da gestão de documentos e do protocolo, julgue o item a seguir.
As atividades de protocolo envolvem a elaboração de instrumentos de pesquisa para o arquivo permanente.