Com base nas competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental para o componente curricular arte, julgue o seguinte item
Durante os anos finais do ensino fundamental, não convém que o estudante problematize os aspectos históricos e sociais da produção artística.
Julgue os itens subsequentes, em relação às competências e habilidades previstas no Currículo de Pernambuco para o componente curricular arte nos ensinos fundamental e médio e para a área de linguagens e suas tecnologias no ensino médio.
Espera-se que o estudante adquira, durante o ensino médio, a habilidade de identificar e vivenciar as características das produções artísticas e dos movimentos culturais de Pernambuco.
Com relação à didática na formação do professor, julgue o item a seguir.
A dinâmica da relação professor-estudante é fundamental para a ação didática.

Com referência às informações apresentadas no texto e tendo em vista a relação entre a modalidade de ensino EJA e o ensino da arte, julgue o item a seguir.
O ensino da arte na EJA circunscreve-se às particularidades de cada grupo de frequentadores dessa modalidade de ensino

Considerando a imagem e as informações precedentes, julgue o item subsequente.
A intervenção urbana Cegos é composta por participantes de diferentes linguagens artísticas.

Tendo como referência a imagem e as informações apresentadas, julgue o item que se segue.
O papangu é um personagem típico das festas juninas do interior pernambucano.

A respeito do assunto abordado no texto anterior, julgue o item subsecutivo.
A preservação do Sítio Arqueológico da Pedra do Tubarão permite a proteção da memória e história indígenas.
A distinção entre arte erudita e arte popular é uma convenção social, porque, além de expressar uma diferença de forma ou conteúdo, indica um julgamento estético com relação ao padrão de gosto e de reconhecimento social daqueles que produzem e(ou) apreciam determinadas manifestações artísticas.
Toda manifestação artística de vanguarda é necessariamente uma ruptura de descontinuidade, de modo que não tem implicações com a tradição nem com a criação de legados para as futuras gerações.
A influência da religiosidade caracteriza a produção artística barroca, seja como estratégia de promoção da fé católica, seja como mecanismo de catequização e colonização do Novo Mundo.
Considerando os movimentos artísticos do século XX no Brasil, julgue o item a seguir.
Autor da obra O Teatro do Oprimido, Augusto Boal unia arte e política, levando questões sociais para o palco dos teatros
Com base nas competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental para o componente curricular arte, julgue o seguinte item
Durante os anos iniciais do ensino fundamental, é desnecessário que o estudante experimente diferentes ritmos de movimento na construção do movimento dançado.
Julgue os itens subsequentes, em relação às competências e habilidades previstas no Currículo de Pernambuco para o componente curricular arte nos ensinos fundamental e médio e para a área de linguagens e suas tecnologias no ensino médio.
Espera-se que o estudante, nos anos finais do ensino fundamental, adquira a habilidade de relacionar as práticas artísticas às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.
Com relação à didática na formação do professor, julgue o item a seguir.
A dinâmica da relação professor-estudante é fundamental para a ação didática.

Com referência às informações apresentadas no texto e tendo em vista a relação entre a modalidade de ensino EJA e o ensino da arte, julgue o item a seguir.
Na EJA, o ensino da arte pode ser adequado à recuperação da autoestima de grupos minoritários.