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Folha de respostas:

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Leia as afirmativas a seguir:

I. À luz da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, no tocante aos direitos fundamentais, é correto afirmar que no Brasil não se admite a pena de morte. O texto constitucional ainda assegura o direito à livre manifestação do pensamento, admitindo o anonimato.

II. O caráter social do atendimento ao público se manifesta, sobretudo, pela via da comunicação entre os sujeitos participantes, impedindo a visibilidade das suas necessidades, experiências e expectativas no cenário onde se efetua o atendimento.

Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. Se você lida com o público, sua imagem deve comunicar eficiência e gentileza. Contudo, a roupa de trabalho não deve, em hipótese alguma, transmitir conceitos e códigos de valores da organização, mantendo a imparcialidade do cargo.

II. O bom atendimento é um atendimento de qualidade, o que inclui dar um bom tratamento ao cidadão e satisfazer, com tempestividade e suficiência, as demandas de informação, produtos ou serviços por ele apresentadas.

Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir: I. O atendimento é a forma de prestação de serviço que uma organização pública faz ao usuário dos serviços de acordo com suas necessidades. É um procedimento das pessoas que servem de elo entre a organização e o usuário. II. O atendente deve estar sempre atualizado nas informações que possui e que sua função exige. Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. O papel social da organização pública é a prestação de serviços com qualidade, responsabilidade pelo atendimento ao público e a economia de seus recursos sem esquecer, é claro, de seus princípios fundamentais como a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

II. Para atingir um processo de qualidade no atendimento, é necessário que inicialmente a organização conheça as necessidades dos seus usuários dos serviços e realize pesquisas para saber como eles avaliam os seus serviços. Essa avaliação deve ser analisada e transformada em indicadores abstratos, objetivando obter a mensuração do nível de satisfação dos usuários dos serviços, identificando possíveis falhas ocorridas que, posteriormente, poderão funcionar como ferramenta para a melhoria dos processos referentes aos serviços oferecidos pela organização.

Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. O atendimento ao público limita-se a fornecer documentos e encaminhar pessoas. Dessa forma, a organização do ambiente de trabalho não interfere na qualidade do atendimento prestado ao usuário.

II. Um tratamento especial, desenvolvendo uma relação de amizade através de uma comunicação positiva, é essencial ao bom atendimento, já que é mais fácil criar uma imagem positiva do que apagar uma negativa.

Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. Para trabalhar com atendimento ao público, alguns requisitos são essenciais, como gostar de servir, de lidar com gente e cultivar um estado de espírito positivo.

II. Fazer uso da empatia e atenuar a burocracia são atitudes que dificultam o bom atendimento no serviço público.

Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. A fim de desenvolver a percepção de qualidade para o usuário dos serviços públicos, é fundamental que o cidadão tenha à sua disposição canais de comunicação públicos para sugestões, reclamações e outros procedimentos, por meio de ouvidorias, Internet ou caixa de sugestões.

II. A confiabilidade e a empatia são fatores impeditivos para excelência no atendimento ao público.

Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. O desenvolvimento de uma estratégia de atendimento total ao usuário dos serviços é fator determinante para promover a percepção de qualidade na perspectiva do cidadão.

II. A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 não contempla o direito de criar associações, mas é plena a liberdade de associação para fins lícitos e paramilitares.

Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. O cidadão deve ser atendido com ética, respeito, parcialidade, segregação, justiça e colaboração.

II. No contexto do atendimento, a comunicação não verbal realiza-se por meio de gestos, mímicas, olhar, expressão facial e corporal, que podem reforçar ou contradizer o que está sendo dito.

Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. A qualidade no atendimento está relacionada à satisfação das exigências do usuário. Essa qualidade significa o padrão mais elevado de desempenho, ou seja, o melhor que pode ser feito.

II. No Referendo, a população é convocada a dar sua opinião com anterioridade ao ato legislativo ou administrativo, cabendo ao povo, pelo voto, aprovar ou denegar o que lhe tenha sido submetido.

Marque a alternativa CORRETA:

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