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Diz respeito à definição de modelagem de comportamento como um tipo de método de treinamento nas organizações:

De acordo com a definição de funções administrativas relacione a coluna I em conformidade com a coluna II.

Imagem 004.jpg

A sequência correta, de cima para baixo, é:

A pesquisadora Tânia Maria Esperon Porto aponta que embora existam avaliações que evidenciem problemas com o uso de tecnologias em processos educativos (Orozco, 2002; Gutiérrez Mar t ín, 2002) , optou por abordar suas possibilidades, fazendo interlocução com a história de Barreto (2002) e as ideias de Gutiérrez Martín (1998, 2002), considerando que o potencial educativo das tecnologias pressupõe uma sensibilização e preparação docente para o uso, considerando o contexto de ação. Dessa forma, expõe a seguir observações sobre o potencial educativo de alguns elementos que pertencem a essas novas tecnologias: rapidez, recepção individualizada, interatividade e participação, hiper textual idade, real idade vi r tual e digitalização/ideologia. A partir das demandas do mundo do trabalho atual, podemos afirmar que tais elementos são:

No âmbito empresarial as ações de treinamento e desenvolvimento de recursos humanos envolvem, dentre outras ações, a ut i l ização de projetos de t reinamento organizacional. Os projetos variam de acordo com as especificidades de cada organização e são entendidos como organização prévia de uma ação, cujo objetivo é a transformação de determinada realidade. Nesse sentido, todo projeto está ligado a um universo político, epistemológico e simbólico-representacional mais amplo que lhe define as prioridades e os paradigmas metodológicos para a ação. Assim, podemos entender o projeto como:

No campo empresarial, uma das ações relevantes é o ato de avaliar os profissionais. Para Chiavenato (2004), “toda pessoa deve receber retroação a respeito de seu desempenho para saber como está realizando o seu trabalho. (...) Também a organização precisa saber como as pessoas desempenham suas atividades para ter ideia de suas potencialidades.” Por isso, as principais razões do cuidado com a avaliação, segundo este autor, são:

I. valorização dos pedagogos empresariais.

II. julgamento sistemático para fundamentar aumentos salariais, promoções, transferências ou demissões.

III. alerta sobre a necessidade de mudança de atuação, posturas e atitudes.

IV. melhoria nas relações interpessoais entre funcionários e chefias.

V. extinção de departamentos.

Marque a alternativa correta.

N o c o n t e x t o p r o f i s s i o n a l d a contemporaneidade, o papel do pedagogo na empresa é, fundamentalmente, coordenar as equipes multidisciplinares no desenvolvimento de projetos; evidenciar formas de aprendizagem organizacional significativas e sustentáveis; gerar mudanças no ambiente de trabalho, dentre outras. Porém, um grande desafio que se coloca para o pedagogo nesta nova função é:

Sobre o inquérito civil e sua regulamentação pela Resolução nº 23/2007, do Conselho Nacional do Ministério Público, não é correto afirmar que:

Considere as assertivas abaixo:
I  - A prioridade assegurada na tramitação dos processos e procedimentos, e na execução dos atos e diligências judiciais em que figure como parte ou interveniente pessoa com idade igual ou superior a 60(sessenta) anos, em qualquer instância não cessa com a morte do beneficiado, estendendo-se em favor dos descendentes.

II - A sentença que concluir pela carência ou pela improcedência da ação de civil pública destinada à proteção de interesses coletivos ou difusos das pessoas portadoras de deficiência fica sujeita ao duplo grau de jurisdição, não produzindo efeito senão depois de confirmada pelo tribunal.

III - Os parques de diversões, públicos e privados, devem adaptar, no mínimo, 5% (cinco por cento) de cada brinquedo e equipamento e identificá-lo, para possibilitar sua utilização por pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, tanto quanto tecnicamente possível.

IV - As instituições de ensino superior deverão oferecer adaptações de provas e os apoios necessários, previamente solicitados pelo aluno portador de deficiência, inclusive tempo adicional para realização das provas, conforme as características da deficiência.

V   - Os alunos portadores de deficiência que perceberem 1(um) salário mínimo de benefício mensal, pago com base na Lei nº 8.742/91 (Lei Orgânica de Assistência Social), não serão beneficiados com material escolar, merenda escolar e bolsas de estudo, conferidos aos demais educandos.
Estão corretas as seguintes assertivas:

Marque a alternativa correta dentre as assertivas abaixo:

É incorreto afirmar que:

É incorreto afirmar-se que:

A questão da actio libera in causa é um tema, ainda hoje, de grande repercussão dogmática, e cujo tratamento e solução relacionam-se modernamente com os princípios:

Com o advento da Lei 12.015/2009, seria correto afirmar:
I    - A prática da conjunção carnal seguida da prática de outros atos libidinosos não caracteriza, necessariamente, concurso material de crimes.
II   - A nova lei operou uma espécie de fusão de figuras penais anteriormente autônomas na antiga redação.
III - A nova lei implicou algumas inovações benéficas para os acusados, devendo, por conseguinte, retroagir no particular.
IV - A nova lei inovou sempre para prejudicar os acusados, não devendo, por conseguinte, retroagir.
V   - O estupro passou a ser uma figura bi-comum no que tange aos sujeitos, após a nova lei.

A maioria dos casos de co-participação encontra satisfatória resposta nos limites do artigo 29 do CP. Ocorre, todavia, que existem casos-limite nos quais o legislador não pensou. Assim, cumpriria decidir sobre a aplicabilidade da norma proibitiva do artigo 29, em cada situação concreta. Logo, para a solução prática desses casos penais, poderíamos apoiar a respectiva decisão:
I   - Na utilização do princípio da idoneidade, no caso concreto.
II  - No princípio da proibição de regresso.
III - Na utilização desfuncional da teoria da imputação objetiva.
IV - Na simples observância da co-culpabilidade, em matéria de crime omissivo.
V   - Na observância do critério da melhora relevante da situação do bem jurídico concreto.

Segundo os ensinamentos do mestre Paulo Nader, o direito subjetivo aos alimentos vincula-se, umbilicalmente, aos valores de sobrevivência.
Assim, assinale a alternativa correta, após a aferição da veracidade das assertivas abaixo.

I   - Os alimentos côngruos ou civis limitam-se a suprir as carências fundamentais da pessoa.
II  - Enquanto direito real, o usufruto pode ser instituído visando a uma finalidade alimentar.
III - Como corolário de seu caráter personalíssimo, o direito subjetivo aos alimentos é incessível.
IV - Na conformidade do Código Civil em vigor, o direito a alimentos, por ser inerente à pessoa humana, é irrenunciável.
V   - As obrigações derivadas de alimentos podem ser extintas mediante o instituto da compensação.

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