Segundo Mintzberg (1983), os influenciadores são membros da organização ou de fora dela que usam as bases de poder para influenciar. Assim, o que torna o influenciador poderoso é a utilização politicamente hábil dessas bases de poder. Nesse sentido, pode-se concluir que uma das bases de poder para influenciar pessoas na organização definida por Mintzberg, é a competência ou a habilidade técnica, e quem detém tal habilidade e competência é denominado de analista.
Quando começam a trabalhar em atividades interdependentes, com frequência os indivíduos passam por diversos estágios até aprender a trabalhar em equipe. Uma das fases de desenvolvimento da equipe é a da normatização. Nessa fase, a equipe já se encontra madura e aprende a lidar com problemas complexos, e as tarefas são executadas de forma mais eficiente.
Antes da Terceira Revolução Industrial, havia uma perspectiva de que o empregado iria permanecer na mesma empresa por um longo período, e, assim, a organização poderia dispender mais tempo no processo de socialização desse empregado. Atualmente, com a intensificação da instabilidade no emprego, reduz-se o tempo hábil para aprender sobre a organização, levando à necessidade de acelerar o processo de socialização de novos empregados. O processo de aceleração do processo de socialização dos novos empregados é uma exigência demandada também por organizações públicas, cujo contexto oportuniza que os funcionários permaneçam mais tempo nos seus empregos. Isso ocorre porque, entre outros aspectos, em um estado democrático, a prestação de contas sobre o que ocorre no ambiente público tende a ser uma prática consolidada, pressionando as organizações a primarem pelo desempenho de seus servidores.
O Programa Nacional de Imunização reconhece a validade da estratégia de campanha de vacinação por fortalecer a consciência sobre a necessidade e a importância da prevenção e da promoção da saúde.
Aescolha do método de desinfecção ou de esterilização dos artigos hospitalares depende da classificação do material em supercrítico, crítico, semicrítico e não crítico.
Considera-se trauma múltiplo aquele que causa comprometimento da medula óssea independentemente da extensão e da gravidade, e o cuidado ao paciente com lesões múltiplas requer uma conduta de equipe, tendo um profissional à frente para promover uma ação coordenada.
Considere a seguinte prescrição médica: “suspensão de eritromicina, 250mg”. Tendo em vista que a farmácia disponibilizou frasco de 100ml na concentração de 125mg/5ml, para atender ao que está prescrito deverão ser administrados 2,5ml da medicação.
O diagnóstico de doenças crônicas nos homens pode ser prejudicado pelo estereótipo da masculinidade, em que o homem se coloca como mais forte que a mulher e como um ser humano que nunca fica doente.
Pacientes com problemas urinários, que exigem o uso de sonda uretral de demora, requerem cuidados específicos para reduzir a ocorrência de traumas, sendo o cuidado principal manter a higiene rigorosa da área de inserção da sonda, com solução antisséptica.
O tratamento com a insulinoterapia demanda cuidados especiais do Enfermeiro para evitar complicações, como hiperglicemia matinal, lipodistrofia e reações alérgicas locais e sistêmicas.
História familiar, situações estressantes, sexo feminino e morbidade clínica concomitante estão entre os fatores de risco para o desenvolvimento de depressão em adultos.
Em 1989, a seção de formação profissional do Conselho Internacional de Arquivos propôs que um estudo comparativo avaliando os manuais de arquivos e os livros-textos arquivísticos fosse incluído entre os objetivos do plano de ação do Conselho e, a partir dessa proposta, esse Conselho obteve da UNESCO à aprovação do projeto de realização de um estudo sobre a literatura arquivística mundial denominado Ramp.
Se por um lado os sistemas de workflow, uma das tecnologias correlatas de GED, não contribuem para o processo de gestão de conhecimento, pois existem regras formais pré-estabelecidas, que orientam a execução do trabalho; por outro lado, auxiliam os processos de codificação e de transferência do conhecimento ao longo de um processo de negócio, permitindo que o intercâmbio seja tácito e explícito entre os envolvidos.
Em ambiente de GED, a ação de check in permite importar os documentos em check out de volta ao ambiente GED, revisados, se for o caso, mas não necessariamente
No que se refere à atividade-fim e à atividade-meio, no âmbito da produção documental, é correto afirmar que a documentação arquivística técnica e científica, produzida e recebida no decurso das atividades das organizações, deriva de suas atividades-fim.