Competências são capacidades humanas. A competência de gerenciamento intrapessoal corresponde à capacidade de:
O Decreto nº 5.378, de 23 de fevereiro de 2005, instituiu o Programa de Gestão Pública e desburocratização, denominado GESPÚBLICA. O GESPÚBLICA deverá contemplar a formulação e a implementação de medidas integradas em agenda de transformações da gestão, necessárias à promoção dos resultados preconizados no plano plurianual, à consolidação da administração pública profissional, voltada ao interesse do cidadão, e à aplicação de instrumentos e de abordagens gerenciais, que tenham por objetivo, EXCETO:
Analise as afirmativas a seguir, em relação à redação de correspondências oficiais.
Assinale a alternativa CORRETA.
Com base nos termos da Internet, enumere a coluna da direita com a coluna da esquerda.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA da coluna da direita, de cima para baixo.
Nos termos da Lei nº 827/1989 (Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Gurupi), o servidor preso preventivamente, em flagrante ou em virtude de pronúncia, ou ainda condenado por crime inafiançável em processo em que não haja pronúncia, será afastado do exercício do cargo até decisão final transitada em julgado. Sobre os direitos do servidor durante esse período de afastamento, assinale a alternativa CORRETA.
Considerando a Lei Orgânica do Município de Gurupi, acerca das normas de ordem econômica e social, assinale a alternativa INCORRETA.
Assinale a alternativa CORRETA que identifique o tipo de abastecimento de rede predial cuja parte da alimentação da rede de distribuição predial é feita diretamente pela rede pública e parte pelo reservatório superior.
Segundo o teórico da comunicação, Mauro Wolf (1985), as teorias da comunicação não podem ser ordenadas apenas por critérios cronológicos. Articulam as determinações de contexto social e histórico, os tipos teóricos evocados sob as teorias da mídia de massa, além do modelo de processo comunicativo que cada uma delas apresenta. Ainda assim, o autor distinguiu modelos de teorias da comunicação já sedimentados em nossos dias.
Assinale a alternativa INCORRETA quanto aos modelos descritos pelo autor.
Numa Assessoria de Comunicação várias técnicas podem ser utilizadas para o bom desenvolvimento do ambiente organizacional. Dentre elas, pode-se citar a que, no âmbito da comunicação interna, procura melhorar e fixar a imagem da empresa. A essa técnica dá-se o nome de:
A imprensa designada como “Quarto Poder” foi um conceito que atribuía ao Jornalismo um poder além dos três existentes nos estados-nação: o executivo, o legislativo e o judiciário. Tal designação conceitual recebeu críticas, pois, para alguns teóricos, ela retirava do jornalista a função de mediador social. Nesta perspectiva, o papel do jornalista foi entendido de um modo que ficou conhecido no campo jornalístico como:
A respeito das Variações Patrimoniais, assinale a alternativa INCORRETA.
Com base nas contas da Empresa XML, com seus respectivos saldos em 31 de dezembro de 2016, calcule o saldo da conta Lucros ou Prejuízos Acumulados, e assinale a alternativa CORRETA.
Para a psicologia das organizações, as principais causas do absenteísmo numa organização são:
I. uma precária integração do trabalhador com as tarefas que lhe correspondem.
II. a diminuição da produtividade e, consequentemente, no lucro da organização.
III. problemas de transporte para que o empregado chegue ao seu trabalho.
IV. cúmplices ambientais internos, como cantinas, cafezinhos e áreas de lazer.
Para um comportamento em grupo mais eficaz, algumas tarefas e etapas são necessárias, entre elas estão: