Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 167308 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Imagem 008.jpg

Considerando a definição apresentada acima, assinale a opção correta.

Imagem 005.jpg

No mapa apresentado acima, destaca-se extenso tipo de vegetação encontrado no semiárido baiano, caracterizado pela

A defesa da imortalidade da alma em algumas das obras de Platão decorre

Adam Smith observou que o trabalho incorporado em uma mercadoria ou o custo de sua produção correspondente aos salários pagos ao trabalhador era inferior ao trabalho comandado, ou seja, à quantidade de trabalho que uma mercadoria, uma vez vendida, poderia comandar ou comprar. Smith considerava que o lucro decorria das relações entre oferta e procura, sendo criado pelo próprio mercado. Para David Ricardo, o salário gravitava sempre em torno dos seus níveis naturais — isto é, de um mínimo de subsistência fisiológica. Caso, em decorrência da escassez de mão de obra, o salário aumentasse além do nível natural, os operários se reproduziriam de tal forma que a oferta excessiva de força de trabalho deprimiria de novo os salários ao nível natural. Para esse autor, o lucro acabava sendo simplesmente um resíduo — aquilo que sobrava como renda do empresário depois de pagos os salários de subsistência e as rendas da terra. A partir das idéias de seus predecessores, Karl Marx propôs novas ideias a respeito das relações entre trabalho e salário, especialmente, ao analisar a questão do lucro.

Considerando o texto acima, é correto afirmar que Karl Marx

Imagem 001.jpg

Acerca da mitologia grega, assinale a opção correta.

La estructura “deberían saber” (l. 10-11) expresa algo que el autor del texto considera

Considerando-se as informações apresentadas no fragmento de texto acima, é correto afirmar que o tropicalismo

Considerando-se a dimensão estética da figura acima apresentada, é correto afirmar que

Imagem 003.jpg
Imagem 004.jpg

Judge the following items according to the text above.

Newspapers documenting the Imagem 005.jpg century movement for women’s suffrage in the United Kingdom as well as other historic events will be the library’s focus.

although linguistic diversity is actively encouraged within schools and universities, the compulsion for all secondary school pupils to study a modern language was removed in the UK.

Assinale a alternativa correta no que diz respeito à teoria geral do delito.

Considere as afirmações abaixo.

I. A arguição de descumprimento de preceito fundamental é um dos instrumentos previstos na Constituição para a defesa de todas as prescrições básicas do regime constitucional, não apenas dos princípios fundamentais e dos direitos e garantias fundamentais; este instrumento possibilita, ainda, o controle concentrado da constitucionalidade das leis municipais.

II. O Promotor de Justiça pode ser sujeito passivo de habeas corpus no caso de inquérito policial requisitado pelo Ministério Público por fato atípico, por exemplo, caso em que a impetração deve dar-se perante o juiz competente para o conhecimento do fato supostamente criminal, quando tenha atuado no inquérito apenas mediante despachos sem conteúdo decisório; em caso contrário, tendo o juiz proferido decisões no inquérito, passa ele também a ser autoridade coatora, fazendo com que o órgão jurisdicional competente para o julgamento do remédio constitucional seja o Tribunal de Justiça.

III. Um indivíduo com dezessete anos, naturalizado brasileiro e com alistamento eleitoral, pode propor, sem necessidade de qualquer assistência, ação popular.

IV. A parte passiva, no mandado de segurança, confunde-se com a autoridade coatora, que deverá ser citada para prestar informações; nessa condição, poderá, dentre outras faculdades processuais, recorrer da sentença que lhe for desfavorável.

Quais estão corretas?

Identifique se são verdadeiras ( V ) ou falsas ( F ) as associações apresentadas abaixo entre diferentes abordagens para o estudo dos grupos com base na psicologia e autores representativos das mesmas:

( ) Abordagem psicanalítica de Rodrigues, teoria de espaço de Kurt Lewin, teoria da articulação de Bales, Homans e Whyte Jr.

( ) Orientação sociométrica (psicodrama) de Moreno, abordagem cognitiva de Festinger; teoria de sistemas de Newcomb.

( ) Abordagem psicanalítica de Bion, teoria de campo de Kurt Lewin, teoria da interação de Bales, Homans e Whyte Jr.

( ) Teoria de sistemas de Cartwright e Zander, orientação empírico-estatística de Cattell, abordagem cognitiva de Festinger.

( ) Abordagem psicanalítica de Bion, abordagem psicanalítica de Rodrigues, teoria da interação de Bales, Homans e Whyte Jr.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

O desenvolvimento de equipes de trabalho tem se intensificado nas últimas décadas com o objetivo de favorecer a eficácia dos trabalhadores e da organização.

Identifique se são verdadeiras ( V ) ou falsas ( F ) as afirmativas abaixo sobre equipes de trabalho em diferentes tipos de organizações.

( ) A realização do trabalho em equipes resulta exclusivamente do esforço individual.

( ) A responsabilidade pelos resultados obtidos pela equipe é compartilhado.

( ) Equipes de trabalho são, por natureza, caracterizadas como semiautônomas ou autônomas.

( ) A realização do trabalho em equipes depende tanto do esforço individual quanto do esforço conjunto.

( ) A efetividade do desempenho da equipe é evidenciada no processo da equipe.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282