É de conhecimento público que o Presidente da República presidirá a cerimônia, a qual comparecer. De acordo com a ordem de precedência, caso o Presidente da República não esteja no local, assinale a alternativa que apresenta corretamente a ordem a ser seguida pelo cerimonial.
A ordem da fala é um ponto importante que deverá ser observado e respeitado nos eventos. A regra geral estabelece que
A comunicação dirigida funciona de forma direta e segmentada com os públicos que se quer atingir, afirma Kunsch (2003). “Na comunicação dirigida, o emissor, dirigindo-se a um receptor (público) restrito e determinado, usa, além disso, um código (linguagem) adequado a ele, facilmente decifrável por ele”. No aspecto relacionado à linguagem, o principal aspecto a ser observado diz respeito à (ao )
O Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas se baseia no respeito aos princípios da “Declaração Universal dos Direitos do Homem”. Desta forma, é vedado ao profissional de Relações Públicas
São atividades principais de relações públicas (Cesca, 2006. :
Analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.
I. Assessoria e consultoria.
II. Planejamento.
III. Execução.
IV. Avaliação.
Estão corretas as afirmativas:
Assinale a alternativa que não apresenta corretamente uma função do profissional de Relações Públicas.
Se por um lado, o protocolo estabelece as regras que devem ser seguidas em eventos, por outro, o cerimonial representa a aplicação prática do trabalho. Sobre a ordem de precedência nos eventos, assinale a alternativa correta.
De forma simples, ombudsman significa um representante do cidadão. Muitas pessoas ainda confundem essa função com a de uma ouvidoria de uma empresa, mas a função desse profissional em uma redação vai muito mais além. No Brasil, o primeiro veículo impresso a adotar a figura do ombudsman foi o (a )
A comunicação só atinge seu objetivo, quando alcança o receptor, com a mensagem chave. Quais são os atores principais envolvidos, nesta mecânica?
O Código de Ética da Radiodifusão Brasileira prevê restrições para a divulgação da violência física e psicológica. Situações de uso de tóxicos, alcoolismo e o vício de jogo de azar só serão apresentados, como práticas condenáveis. Diante disso, são livres para exibição em qualquer horário, os programas e filmes que
A fixação do quadro de funções de Relações Públicas decorreu de pesquisas realizadas no âmbito da CONFIARP (Confederação Interamericana de Relações Públicas) e foi reconhecido por todas as entidades filiadas. São funções básicas de Relações Públicas:
Verifique as definições de Walter Ramos Poyares, a
seguir.
_______(I)_________ é a reunião física, não intencional,
de pessoas.
_______(II)________ é a soma de indivíduos, amorfa, visível
de fora para dentro.
_______(III)_______ é o grupo intencional que se forma,
ainda que por curto período, em virtude de um objetivo
social ou moral.
_______(IV)________ é a evolução do grupo e do público
pela ligação ideológica que estabelece identidade entre
seus membros.
Assinale a alternativa que preenche correta e
respectivamente as lacunas acima.
“A aplicação da pesquisa de opinião pública segue todos os parâmetros da metodologia da pesquisa científica, como normalmente é utilizada pelos institutos de pesquisa” (KUNSCH, 2003). Com base na afirmação, depreendese do texto que serão necessárias a execução das etapas de planejamento, definição de objetivo, delimitação de problema, da construção de hipóteses, além da seleção da amostra. Qual é a principal função da realização de uma pesquisa de opinião para a comunicação?
O planejamento é uma das principais atividades do profissional de relações públicas, relacionado diretamente ao processo de gestão estratégica. Neste contexto, um dos aspectos que deve ser analisado diz respeito aos tipos possíveis de planejamento: estratégico, tático e operacional. Com base nesse entendimento, assinale a alternativa que melhor caracteriza o planejamento tático.
A promoção institucional poderá acontecer de várias formas. A melhor maneira de promover produto é fazer um lançamento de forma estratégica, com um público-alvo focado no produto. Para que a execução desta estratégia aconteça, de forma eficiente, a promoção deverá prever, entre os itens essenciais,