Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 464 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Para Mariângela Haswani, as novas dimensões da comunicação pública devem considerar os sujeitos, os objetos e as finalidades envolvidos no processo. Nesse sentido, uma das grandes linhas de análise e ação da comunicação pública que age na perspectiva de sensibilizar a opinião pública sobre temas de particular interesse social é a comunicação:

Nos estudos de Relações Públicas, é imprescindível diferenciar público e massa. De acordo com Cândido Teobaldo de Souza Andrade, assinale a alternativa que apresenta as características desses dois conceitos, respectivamente.

Assinale a alternativa correta em relação aos públicos de uma organização.

A pesquisa de opinião é uma das principais ferramentas de Relações Públicas. Na pesquisa quantitativa, trabalha-se com amostras probabilísticas e não-probabilísticas. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta.

Entende-se por informação digital tudo aquilo que é passível de ser organizado ou transferido eletrônicamente. A rigor, seu objetivo deve ser centrado na aquisição e divulgação do conhecimento, proporcionando o desenvolvimento intelectual ao ser humano. Para Tomsen (2003), a informação digital agrega quatro fatores de valorização.
Analise as alternativas e assinale a INCORRETA.

Segundo Peter Burke, quatro teóricos foram particularmente importantes para os praticantes da Nova História Cultural. Entre

eles, aquele que trabalhou com conceitos básicos como "carnavalização", "destronar" e "realismo grotesco" é:

Nas empresas, entidades e agências que se dedicam profissionalmente à atividade de Relações Públicas, o registro no Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas:

Marshall McLuhan elaborou importante contribuição aos estudos da comunicação a partir da constatação de que o “meio é a mensagem”. Outra de suas ideias básicas é a distinção entre veículos quentes e frios. Os quentes são aqueles

Veículo impresso de grande alcance de comunicação, em geral ilustrado, que atinge a um público específico de acordo com suas temáticas e linha editorial:

Nos estudos de Relações Públicas, o agregado de opiniões das pessoas que constituem determinado público, em relação a uma organização específica, denomina-se:

Com o desenvolvimento dos sistemas sociais e o surgimento das chamadas sociedades complexas, o processo de comunicação vai se tornando cada vez mais problemático (RUDIGER, 2011). Nesse contexto, assinale a alternativa correta acerca da abordagem do two step flow of communication (fluxo comunicacional de duas etapas).

Assinale a alternativa correta acerca da comunicação dirigida.

Na organização de eventos e promoção institucional, a escolha da data e do local é uma das ações mais importantes. Assinale a alternativa correta acerca do tema.

A comunicação interna, planejada e avaliada, é uma ferramenta estratégica que estimula o diálogo entre lideranças e funcionários.
São proposições que direcionam a qualidade do processo da comunicação interna, EXCETO:

Os quatro modelos de Relações Públicas elaborados por Grunig e Hunt são:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282