Para Mariângela Haswani, as novas dimensões da comunicação pública devem considerar os sujeitos, os objetos e as finalidades envolvidos no processo. Nesse sentido, uma das grandes linhas de análise e ação da comunicação pública que age na perspectiva de sensibilizar a opinião pública sobre temas de particular interesse social é a comunicação:
Nos estudos de Relações Públicas, é imprescindível diferenciar público e massa. De acordo com Cândido Teobaldo de Souza Andrade, assinale a alternativa que apresenta as características desses dois conceitos, respectivamente.
Assinale a alternativa correta em relação aos públicos de uma organização.
A pesquisa de opinião é uma das principais ferramentas de Relações Públicas. Na pesquisa quantitativa, trabalha-se com amostras probabilísticas e não-probabilísticas. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta.
Entende-se por informação digital tudo aquilo que é passível de ser organizado ou transferido eletrônicamente. A rigor, seu objetivo deve ser centrado na aquisição e divulgação do conhecimento, proporcionando o desenvolvimento intelectual ao ser humano. Para Tomsen (2003), a informação digital agrega quatro fatores de valorização.
Analise as alternativas e assinale a INCORRETA.
Segundo Peter Burke, quatro teóricos foram particularmente importantes para os praticantes da Nova História Cultural. Entre
eles, aquele que trabalhou com conceitos básicos como "carnavalização", "destronar" e "realismo grotesco" é:
Nas empresas, entidades e agências que se dedicam profissionalmente à atividade de Relações Públicas, o registro no Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas:
Marshall McLuhan elaborou importante contribuição aos estudos da comunicação a partir da constatação de que o “meio é a mensagem”. Outra de suas ideias básicas é a distinção entre veículos quentes e frios. Os quentes são aqueles
Veículo impresso de grande alcance de comunicação, em geral ilustrado, que atinge a um público específico de acordo com suas temáticas e linha editorial:
Nos estudos de Relações Públicas, o agregado de opiniões das pessoas que constituem determinado público, em relação a uma organização específica, denomina-se:
Com o desenvolvimento dos sistemas sociais e o surgimento das chamadas sociedades complexas, o processo de comunicação vai se tornando cada vez mais problemático (RUDIGER, 2011). Nesse contexto, assinale a alternativa correta acerca da abordagem do two step flow of communication (fluxo comunicacional de duas etapas).
Na organização de eventos e promoção institucional, a escolha da data e do local é uma das ações mais importantes. Assinale a alternativa correta acerca do tema.
A comunicação interna, planejada e avaliada, é uma ferramenta estratégica que estimula
o diálogo entre lideranças e funcionários.
São proposições que direcionam a qualidade do processo da comunicação interna,
EXCETO:
Os quatro modelos de Relações Públicas elaborados por Grunig e Hunt são: