Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 4152 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Elisa e Carol vão promover juntas um evento de moda. As peças que comporão o desfile serão de duas lojas, uma de Elisa e outra de Carol. Elas observam que há 5 vestidos da loja de Elisa para cada 3 vestidos da loja de Carol. Sabendo que há 18 vestidos a mais da loja de Elisa, a quantidade total de vestidos que irão ser expostos nesse evento é

Devido às fortes tempestades que atingem Nova York, a equipe de meteorologistas de um aeroporto da cidade determinou:

“Se a tempestade não parar, então todos os voos deverão ser cancelados."

Sabendo que os controladores de voos seguem rigorosamente esta regulamentação, é CORRETO afirmar que

Em uma cidade, a razão entre agentes policiais homens e agentes policiais mulheres é 4:12.

Sabe-se também que o número de agentes mulheres excede o número de agentes homens em 16.

Para que a razão entre o número de agentes homens e o número de agentes mulheres passe para 1:2, qual o número de agentes homens é necessário contratar (sem contratar nenhuma agente mulher)?

Em um campeonato de Xadrez, cada participante joga duas partidas contra cada um dos outros participantes (portanto, o participante A joga duas partidas contra o participante B, duas partidas contra o participante C, e assim sucessivamente). Ao final do campeonato foram jogadas 342 partidas.

Portanto, o número de participantes nesse campeonato é:

Se eu imprimir uma velocidade maior no carro, então sentirei medo. Assim, não vou imprimir uma velocidade maior no carro e, então, não sentirei medo. Essa construção demonstra:

Considere-se a seguinte proposição: Se Pedro estudar então ele será aprovado no concurso. Nesse caso, é correto afirmar que “Pedro estudar” é condição necessária para que ele seja “aprovado no concurso”.

A respeito de temas ligados a raciocínio lógico e matemático, julgue o seguinte item.

Considere-se que o avô das irmãs Maria, Norma e Sueli queira dividir entre elas a quantia de R$ 700,00 em partes diretamente proporcionais às suas idades e que cada quatro anos de Maria correspondam a três anos de Norma, que cada seis anos de Maria correspondam a sete anos de Sueli e que as idades de Norma e Sueli somem 23 anos. Nesse caso, Norma receberá menos de R$ 200,00.

A respeito de temas ligados a raciocínio lógico e matemático, julgue o seguinte item.

Considere-se a seguinte proposição: “Somente candidatos que possuem curso superior foram aprovados para o cargo de técnico em tecnologia da informação”. Nesse caso, a negação dessa proposição poderia ser assim redigida: “Nenhum candidato sem curso superior foi aprovado para o cargo de técnico em tecnologia da informação”

Numa papeleira no centro comercial da cidade, 71 clientes compraram: lápis, cadernos e borrachas. Doze clientes compraram somente lápis, 39 clientes compraram cadernos, 15 clientes compraram somente borracha, 5 clientes compraram lápis e cadernos, 9 clientes compraram lápis e borracha, 6 clientes compraram cadernos e borracha. Houve clientes que compraram os três produtos. O número de clientes que comprou pelo menos dois produtos foi de:

Considere a tabela-verdade abaixo, em que nas duas primeiras colunas encontram-se os valores-verdade de duas proposições A e B. Considere que V é usado para proposição verdadeira e F para proposição falsa.Assinale a sequência que completa correta e respectivamente a tabela com os valores-verdade de x, y, z, t.

Considere como verdadeiras as seguintes proposições: I - Se A, então B. II - Se B, então A. Em relação às condicionais A e B, é correto afirmar:

O número de inscrição dos candidatos em certo concurso público é dado em progressão geométrica, de modo que o primeiro candidato recebeu a numeração 7, e o sexto candidato, a numeração 7.168 . Sendo assim a diferença entre o número de inscrição do quarto e o terceiro candidato é igual a:

Em determinado concurso público, para o cargo de Assistente de Planejamento com 20 candidatos inscritos, sabe-se que 9 candidatos são formados em Ciências Contábeis, 6, em Administração, e 5, em Direito. Com base nessas informações, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(---) Organizando-se uma única fila com 4 candidatos, de modo que o primeiro da fila seja formado em Administração, há a possibilidade de formar essa fila de 36.200 modos diferentes. (---) Considerando-se os candidatos formados em Direito e em Administração, é possível formar 460 comissões diferentes compostas por 3 candidatos formados em Direito e 3 formados em Administração.
(---) Considerando-se os candidatos formados em Ciências Contábeis, é possível formar 80 comissões diferentes compostas por 4 candidatos.

Para representar determinada empresa de serviço de água e esgoto em certo congresso, uma comissão composta por 4 Técnicos em Edificações e 3 Técnicos em Química deverá ser formada, a partir de um grupo de 7 Técnicos em Edificações e 6 Técnicos em Química. Com base nessas informações, é CORRETO afirmar que a quantidade máxima de comissões diferentes que poderão ser formadas para representar essa empresa nesse congresso é igual a:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282