Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 82 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d

Julgue os itens subsequentes, referentes à produção para rádio,

televisão e cinema.

Locução é a indicação, em um roteiro para rádio, do momento em que se deve inserir uma trilha sonora ou um efeito especial onomatopeico.

A respeito de criação e produção de projetos gráficos, cibercultura,

produção digital, ilustração, web design e softwares de editoração

eletrônica, julgue os próximos itens.

O software Photoshop é indicado para a produção e tratamento de imagens vetoriais.

Uma estratégia de mensagem publicitária é o uso da rede semântica ou do método

palavra puxa palavra.

A esse respeito, assinale a alternativa INCORRETA.

O termo merchandising é polissêmico e designa uma ação de promoção em publicidade.

Sobre o conceito de merchandising, assinale a alternativa INCORRETA.

Uma das técnicas de comunicação publicitária baseia-se no comportamento do públicoalvo/consumidor

que pode ser mais bem compreendida a partir da famosa Hierarquia

Universal das Necessidades Humanas, ou, pirâmide de Maslow.

Sobre esse assunto, é INCORRETO afirmar que

A criação publicitária é também um processo de comunicação persuasiva, pois a redação

das mensagens visa mudar a opinião, vencer conceitos existentes na mente do

consumidor e gerar uma concordância com a publicidade. Para realizar o processo de

associação da marca aos consumidores, os redatores publicitários recorrem ao processo

de persuasão proposto por Aristóteles na Grécia antiga.

Relacione o processo de persuasão aristotélico da COLUNA I com o processo de

persuasão publicitária da COLUNA II.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

A principal habilidade do redator publicitário é compreender a visão de mundo do

consumidor em potencial e traduzi-la em texto. (FIGUEIREDO, 2005).

Sobre essa afirmativa do autor, é INCORRETO afirmar que

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282