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Julgue os itens seguintes, relativos às novas formas de conceber

e propor ações em treinamento e desenvolvimento para a educação

continuada.

As trilhas de aprendizagem, estratégias bem definidas para a montagem de cursos nas organizações, apresentam como diferencial a possibilidade de o trabalhador cumprir etapas de forma autônoma e no seu próprio ritmo de aprendizagem.

Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de pessoas.

Nas organizações, ações de treinamento, desenvolvimento e educação devem estar em contínua mudança, a fim de atender às demandas de diferentes contextos e modelos de administração.

Com relação aos modelos orientados para medir os efeitos e TD&E, assinale a opção correta.

A respeito do treinamento e do desenvolvimento de pessoas nas organizações, julgue o item seguinte.

É correto afirmar que, ao longo do tempo, os rendimentos e a lucratividade geral de uma organização estão positivamente relacionados aos treinamentos que ela proporciona aos seus empregados.

Faz parte do planejamento de ações de treinamento de TD&E

Julgue os itens seguintes, relativos às novas formas de conceber

e propor ações em treinamento e desenvolvimento para a educação

continuada.

As organizações de aprendizagem são aquelas que estimulam a aprendizagem da organização e o conhecimento organizacional; este último é criado mediante a departamentalização das ações e a socialização do conhecimento explícito.

A respeito do treinamento e do desenvolvimento de pessoas nas

organizações, julgue os itens seguintes.

A execução de treinamentos pautada em princípios de

aprendizagem como modelagem e estabelecimento de metas,

organiza e direciona as ações de treinamento por meio da

quantidade de tempo destinada à prática para assimilação de

conhecimentos, habilidades e atitudes.

Para que um sistema de treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E) seja estratégico, é preciso que o subsistema de avaliação de necessidades apresente

A diretora de recursos humanos de uma empresa fabricante de autopeças quer avaliar os resultados dos projetos de desenvolvimento de pessoas realizados no ano anterior. O foco principal desses projetos foi o treinamento para melhoria do desempenho no nível dos cargos, e os projetos utilizaram métodos diversos, como participação em cursos externos, aprendizagem prática e exercícios de simulação. A diretora poderia utilizar como indicadores de avaliação dos resultados dessas iniciativas, no nível dos cargos:

A mensuração dos resultados do treinamento pode situarse em cinco níveis de acordo com Donald L. Kirkpatrick. O último nível é o mais profundo e refere-se

Treinamento é um processo de assimilação cultural a curto prazo que objetiva repassar ou reciclar

conhecimentos, habilidades ou atitudes relacionados diretamente à execução de tarefas ou à sua otimização

no trabalho. Sobre treinamento, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O treinamento produz um estado de mudança no conjunto de Conhecimentos, Habilidades e Atitudes

(C.H.A.) de cada trabalhador, uma vez que implementa ou modifica a bagagem particular de cada um.

( ) O levantamento de necessidade de um treinamento pode ser feito por meio de aplicação de

questionários, aplicação de exames clínicos, folha de avaliação de desempenho, observação in loco de

trabalhos sendo realizados.

( ) Na qualidade da aplicação de cada módulo de treinamento, os fatores influentes são: didática do

instrutor, preparo técnico, qualidade dos recursos, técnicas utilizadas, lógica do módulo ministrado.

( ) Entre os objetivos específicos mais importantes da área de treinamento, destacam-se os seguintes:

formação profissional, especialização, reciclagem.

Assinale a sequência correta.

A abordagem sistêmica de treinamento assegura que os

investimentos em treinamentos causem impacto máximo no

desempenho organizacional. As fases dessa abordagem são:

O Levantamento de Necessidades de Treinamento detecta

e diagnostica carências em dois diferentes cenários,

são eles

Dentre os vários métodos de treinamento, há aquele no qual se apresenta um tipo de simulação em que o trainee finge estar realizando uma tarefa. Tal método tem o nome de

De acordo com o modelo de Kirkpatrick (1976), que é o modelo de avaliação de treinamento mais conhecido e usado internacionalmente, é possível destacar quatro níveis de avaliação:

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