O recurso linguístico utilizado nessa tirinha, que produz o efeito de sentido foi:
Das palavras listadas abaixo, uma delas possui mais fonema do que letras. Isso ocorre em:
No contexto, o que a palavra “incrível”, empregada pelo narrador no final do primeiro parágrafo, expressa?
“Todos nós já nos encontramos na rua, algum dia, com um papel de bala na mão [...]. Muitos de nós, não encontrando nenhuma, já jogamos o papel no chão.” Observe o verbo “jogar” nesse trecho. Sobre o mesmo, no que se refere à concordância, é CORRETO afirmar.
“Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.” A palavra destacada:
Atente-se para os versos abaixo para responder a questão.

A palavra “que" é um pronome relativo que exerce função de:
Ao abordar o tema dos empréstimos linguísticos, o professor José Luiz Fiorin declara que: “A gramática não se encontra ameaçada por empréstimos estrangeiros, pois eles são pronunciados de acordo com o sistema fonológico do português e usados segundo a morfologia e a sintaxe de nosso idioma.” (FIORIN, 1996, p.225-226) Os termos citados no texto de Mário Perini que melhor ilustram o comentário acima são
O enunciado do texto de Mário Perini em que a palavra sublinhada é substituída pelo termo entre parênteses, sem grande comprometimento do sentido original, é
“Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.” A palavra destacada:
“Agora, até onde pude ver, nesses trinta e dois anos sobre a Terra, as pessoas não andam por aí com sofás velhos nos ombros. Sequer com poltronas. Nem mesmo uma almofada costuma-se levar à rua. Para se atirar um móvel ao mar, portanto, é preciso não apenas má fé, mas esforço, engenho, planejamento e trabalho em equipe”. Com essa afirmação, o narrador declara:
No emprego da expressão “a prazo" não foi utilizado acento indicativo de crase. A
alternativa em que o NÃO emprego do acento se deu pelo mesmo motivo é:
O texto “Gafes virtuais” configura-se sob duas nítidas formas de estruturação textual: a primeira, no primeiro e no segundo parágrafos, e a segunda, nos parágrafos seguintes. A opção que melhor caracteriza, respectivamente, essas duas formas é a seguinte:
Responda às questões 02 e 03, com base no fragmento a seguir: "Depois de tudo combinado, quis ser simpática e encerrar a troca de mensagens com um emoji sorridente ou com uma mãozinha com o polegar levantado, mas me atrapalhei e mandei um coração vermelho, gigantesco, batendo forte. Pura paixão." (linhas 10-14)
O fragmento em destaque fica com seu sentido ALTERADO se substituído por