Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 25984 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Em relação ao texto 04, analise as proposições e marque a alternativa CORRETA.

I- O texto nos remete a um a reflexão sobre o comportamento humano.

II- As pessoas se sentem frustradas e investem mais nas aparências.

III-E preciso investir no Ter, pois impressionar os outros é um modelo de plenitude.

Está (ão) CORRETA(s), apenas

(...) como esse poder delegado está sendo exercido, (l. 12-13)
A palavra destacada é classificada gramaticalmente como:

Para indicar uma ação futura incerta, pode-se escrever o verbo “ter" deste modo:

Nos três quadrinhos, em relação ao raciocínio do personagem, o uso das reticências tem a função de indicar:

A questão refere-se ao seguinte texto:

Que salto faltou a raposa aprender:

A questão refere-se ao seguinte texto:

De acordo com o texto, como era o gato?

Dadas as orações:

I- Gostava de crianças, além disso, precisava do emprego.
II- Não só Isabela, como também Isadora, partiram para a Islândia sem data para voltar.
III- Estava ansiosa pelo que viria acontecer.

A alternativa que apresenta conjunção aditiva é:

Em: “Fico triste sempre que falo de minha mãe”, temos:

Dadas as orações: I- Outro dia me deram uma caixa de fósforos. II- Hoje, deram-me um pacote de velas. III- Amanhã me darão um tiro! Quanto à colocação pronominal, a alternativa que apresenta correção é:

Em: “Melissa, minha prima do interior, não sabe se vem à festa”, temos:

A questão refere-se ao seguinte texto:

Que tipo de alerta o pai do menino fez?

Nem todos os textos são autoexplicativos; muitas vezes, o aluno deve preencher algumas lacunas com os seus conhecimentos prévios. Por esse motivo, o uso de textos que não se alinham a seu contexto sociocultural, apesar da globalização e do fácil acesso a informações, pode apresentar obstáculos, como é o caso de textos cujo teor se baseie, por exemplo, em culturas exóticas, como a japonesa e a hindu. Desse modo, a seleção de textos que têm maior proximidade com seu contexto sociocultural:

Assinale a asserção que contraria o disposto no trecho em relevo deste fragmento de Oliveira et al (2003, p. 107): “Pesquisa realizada por Neves (1991, p. 45-48) aponta algumas conclusões com base na discussão sobre o ensino da gramática na escola, a saber: [...] os professores verificam que essa gramática 'não está servindo para nada'; apesar disso, os professores mantêm as aulas sistemáticas de gramática como um ritual imprescindível à legitimação de seu papel" (grifo da banca elaboradora).

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282