Com base em elementos presentes no texto, é correto afirmar que o propósito principal deste é
De acordo com a leitura compreensiva do texto, assinale a alternativa correta.
“Uma rocha espacial de cerca de 5km de extensão passará "de raspão" na Terra, de acordo com as proporções espaciais." (linhas 1 a 3). Assinale o tempo e o modo verbal nos quais se encontra o verbo sublinhado:
Nesse momento sou invadido por uma sensação de felicidade plena que vai e volta por vários dias. (11º parágrafo)
Após o acréscimo das vírgulas, a frase permanece pontuada corretamente, conforme a norma-padrão da língua, em:
A frase escrita em conformidade com a norma-padrão da língua portuguesa, no que se refere à concordância, é:

Com relação às ideias do texto CB1A1AAA, julgue o item a seguir.
Depreende-se do texto que a criação da Liga das Nações não foi suficiente para garantir a paz e a segurança internacionais após o fim da Primeira Guerra Mundial.

Acerca dos aspectos linguísticos e dos sentidos do texto CB1A1AAA, julgue o próximo item.
A forma pronominal “as" (l.37) retoma “Hiroshima e Nagasaki" (l.35).

Acerca dos aspectos linguísticos e dos sentidos do texto CB1A1AAA, julgue o próximo item.
A vírgula empregada na linha 13 separa orações cujos sujeitos são distintos.
“Brasileiro" e “italiano" são classificados como:
A palavra “desastrosas", no primeiro parágrafo do texto, significa:
A palavra “galopante”, na frase “O desinteresse pela carreira docente é galopante”, significa:
Em qual das alternativas o sinal que indica crase é de uso facultativo:
Sobre o texto, é correto afirmar que:
I. Nele, o amor romântico é apresentado como um constructo social, em que os relacionamentos foram fragilizados pela liquidez da sociedade moderna.
II. Para o autor, o amor romântico desenvolve-se como um ideal buscado em uma sociedade na qual quase todos têm oportunidade de tornarem-se sexualmente realizados.
III. O entrecruzamento de outras vozes implica em um molde da relação amorosa aceito por todos, em que há uma busca da identidade de si remetendo à idealização do outro, fato que atribui autoridade ao discurso produzido.
Está correto apenas o que se afirma em: