A frase escrita em conformidade com a norma-padrão da língua portuguesa, no que se refere à concordância, é:

Com relação às ideias do texto CB1A1AAA, julgue o item a seguir.
Depreende-se do texto que a criação da Liga das Nações não foi suficiente para garantir a paz e a segurança internacionais após o fim da Primeira Guerra Mundial.

Acerca dos aspectos linguísticos e dos sentidos do texto CB1A1AAA, julgue o próximo item.
A forma pronominal “as" (l.37) retoma “Hiroshima e Nagasaki" (l.35).

Acerca dos aspectos linguísticos e dos sentidos do texto CB1A1AAA, julgue o próximo item.
A vírgula empregada na linha 13 separa orações cujos sujeitos são distintos.
“Brasileiro" e “italiano" são classificados como:
A palavra “desastrosas", no primeiro parágrafo do texto, significa:
A palavra “galopante”, na frase “O desinteresse pela carreira docente é galopante”, significa:
Em qual das alternativas o sinal que indica crase é de uso facultativo:
Sobre o texto, é correto afirmar que:
I. Nele, o amor romântico é apresentado como um constructo social, em que os relacionamentos foram fragilizados pela liquidez da sociedade moderna.
II. Para o autor, o amor romântico desenvolve-se como um ideal buscado em uma sociedade na qual quase todos têm oportunidade de tornarem-se sexualmente realizados.
III. O entrecruzamento de outras vozes implica em um molde da relação amorosa aceito por todos, em que há uma busca da identidade de si remetendo à idealização do outro, fato que atribui autoridade ao discurso produzido.
Está correto apenas o que se afirma em:
A oração destacada em "Regina Navarro defende também QUE O AMOR ROMANTICO É BASEADO NA IDEALIZAÇÃO DO OUTRO," é subordinada:
Considerando o estabelecido nas normas gramaticais da língua, em relação ao trecho “A maioria das pessoas acredita que a solução dos problemas vem de fora, (...)”, que inicia o último parágrafo do texto dado, pode-se afirmar que se trata de um período:
Indique a alternativa em que há a necessidade do uso da crase.
O texto reflete subjetivamente sobre o ato de ler. Analise as proposições e marque a alternativa adequada, em relação ao que sugere o texto.
I- A leitura deve ser uma prática de caráter íntimo, reservado, solitário, dissociado da comunhão de ideias e experiências.
II- A leitura, além de propagar formas de saber, transforma o conhecimento e é capaz de iluminar a vida do homem, garantindo-lhe liberdade e autonomia.
III- A leitura é formada por mentalidades, ideias, pelo cotidiano e pelas relações que estabelece com a emoção, a cultura e a beleza.
Está (ão) CORRETA (s), apenas