Leia o texto a seguir.

Em cada uma das alternativas a seguir, é apresentada uma proposta de reescrita para determinado período do texto. Assinale a alternativa que apresenta a proposta linguisticamente correta e mantém o sentido original do texto.
Leia o trecho do texto a seguir e responda à questão.
A respeito das palavras “políticas, ideológicas, religiosas, econômicas, raciais", presentes no texto, analise as assertivas a seguir e assinale a alternativa correta.
I. São adjetivos.
II. Estão no feminino e no plural.
III. Funcionam como adjuntos adnominais.
IV. São adjuntos adnominais que se referem, no texto, a “lealdades".
Considere o trecho do texto a seguir e responda à questão.
O termo “se", que inicia a frase “Se um filho…":

O conectivo “Entretanto", no início do último parágrafo, indica
Observe as vírgulas numeradas entre parênteses no texto. Faça a correspondência entre elas e a razão pela qual foram usadas.
A ordem de preenchimento CORRETA dos parênteses, de cima para baixo, é
Leia o excerto da apresentação de uma reportagem, reproduzido a seguir.
Algumas palavras podem ser pronunciadas da mesma maneira, mas sua grafia e significado são diferentes. É o que acontece com “por que", conforme se pode ver no excerto lido. A respeito das diferentes possibilidades de emprego de “por que", assinale a análise CORRETA.

Uma das maneiras de retomar palavras e expressões já empregadas em um texto é utilizando pronomes. Assinale a alternativa que indica corretamente a possível substituição ou retomada para o excerto lido.
Classifique as conjunções coordenativas das frases a seguir e assinale a alternativa com a ordem correta:
( ) Deseja obter uma boa nota, contudo não se dedica aos estudos.
( ) Teve boa nota porque estabeleceu uma rotina de estudos. ( ) Ou estuda ou vai continuar fracassando.
( ) O rapaz não só passou no concurso, mas também obteve a melhor nota.
I. Aditiva.
II. Adversativa.
III. Alternativa.
IV. Explicativa.
Assinale a alternativa em que a concordância nominal está errada:
A partir da estrutura de Palavras, podemos formar palavras. Observe os vocábulos abaixo e assinale a alternativa CORRETA para qual processo de formação de palavras pertencem.
I) Abajur, networking, pizza, delete.
II) Planalto, aguardente, embora, pernalta.
III) Fim de semana, girassol, passatempo, couve-flor.
Assinale a alternativa CORRETA, referente a sintaxe: frase, oração, período.
I) Fogo! (Frase)
II) Chove muito no inverno. (Oração).
III) As flores são lindas. (Período simples)
IV) Fui à escola e busquei meu filho. (Período composto).

A padronização da beleza e sua divulgação na mídia levam as mulheres e garotas a recorrerem a extremos para alcançar esse padrão. De acordo com o texto, a busca de um padrão ideal leva ao( à)
De acordo com as funções da linguagem ( emotiva, expressiva, referencial, metalinguística, poética e apelativa), leia o trecho abaixo e assinale a alternativa CORRETA, para a linguagem correspondente.
Propositadamente, foi retirado do texto o acento grave em um de seus excertos. Assinale, portanto, a opção correta quanto ao uso da crase:
Uma discussão de verdade, na qual os interessados pretendam refletir e argumentar, deve sempre levar em conta esse relativismo. (3º parágrafo)
Uma nova redação da frase acima considera a adequada articulação entre tempos e modos verbais substituindo-se os segmentos sublinhados, na ordem dada, por: