Computadores com vários processadores ou com um processador de vários núcleos são uma tendência que se fortaleceu nas duas últimas décadas para o projeto de sistemas. Para tirar proveito desses sistemas, o desenvolvedor de aplicações e o projetista de sistemas operacionais precisam considerar o paralelismo. Assinale a alternativa correta sobre o paralelismo inerente a sistemas muliprocessados:
Na tabela do MS-Excel 2010 exibida a seguir, um usuário está realizando um estudo com dados de idade de munícipes. A coluna C identifica se o munícipe tem 18 anos ou mais.

Assinale a alternativa que contém a fórmula que, quando inserida na célula C6, identifica se o munícipe Pedro tem 18 anos ou mais, tal como exibido na figura.
Durante a utilização do Windows Explorer do MS-Windows 7, o usuário decide mover um arquivo de uma pasta local para outra pasta local, que está vazia.
Para realizar esse procedimento, o usuário pode utilizar os seguintes atalhos de teclado para recortar e colar o arquivo, respectivamente:
Um Procurador solicitou ajuda ao suporte técnico para resolver um problema de conexão com a Internet em um computador que usa o sistema operacional Linux. O atendente do suporte solicitou a ele para informar o endereço IP do computador na rede. Para obter este endereço, em linha de comando, ele utilizou a instrução
Os componentes de hardware de um computador fazem uso de diversos tipos de memória, cada uma delas com características e finalidades específicas. A respeito dos diversos tipos de memória presentes em um computador e suas propriedades, analise as afirmativas abaixo.
Assinale
Com relação a informática e processo digital, julgue o item que se segue.
Apesar de a Internet ser uma rede mundial de acesso amplo e gratuito, os usuários domésticos a utilizam por meio de algum provedor de acesso à Internet, isto é, uma empresa privada que cobra pelo acesso ao serviço.
Um usuário, por meio do Windows Explorer do MS-Windows 7, em sua configuração padrão, manipula arquivos de uma pasta chamada “atendimento”, contendo
arquivos e pastas de arquivos de atendimento ao público interno e externo, conforme se vê na imagem a seguir.

Após selecionar dois arquivos, conforme a imagem, o usuário aperta a tecla Del (Delete) e confirma a exclusão dos arquivos. Imediatamente após a exclusão, aperta as
teclas de atalho Ctrl + Z. O resultado é que
Um usuário, para apresentar os números de atendimentos mensais (interno e externo somados por mês), elaborou, por meio do MS-Excel 2010, em sua configuração padrão, uma planilha e o gráfico exibido a seguir.

O tipo de gráfico exibido é
No MS-Word 2010, em sua configuração padrão, é habilitada a opção de exibir marcas de formatação. Assinale a alternativa que apresenta o significado da marcação ![]()
A imagem a seguir apresenta um recorte de uma guia do MS-PowerPoint 2010. As legendas dos ícones foram intencionalmente omitidas. Considere que há uma apresentação aberta com 10 slides e o slide selecionado no momento é o slide 5.

Nesse contexto, assinale a alternativa que descreve o que irá acontecer quando o usuário clicar no ícone indicado pela seta na imagem.
No uso dos recursos do editor de textos Word de uma das últimas versões 2010/2013/2016/2019 BR, após finalizar a digitação de um texto, um professor que trabalha na Secretaria Municipal de Educação decidiu acionar uma tecla de função para verificar ortografia e gramática e, em seguida, executar um atalho de teclado que corresponde a acionar o Ícone
Atecla de função e o atalho de teclado são, respectivamente:
Operações com arquivos em ambiente Windows remetem, atualmente, ao serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft denominado OneDrive. Para situações de organizações em que há necessidade de se ter acesso contínuo aos arquivos armazenados na nuvem e manter as versões de arquivos sincronizadas, recomenda-se ter os aplicativos do OneDrive para Windows ou macOS. As vantagens advindas desse serviço ocorrem porque é
A edição de documentos no Microsoft Word permite usar estilos, aplicar temas, verificar ortografia e gramática, além de localizar e substituir texto, colaborando significativamente com textos mais adequados aos diversos propósitos em uma organização. Para criar um texto com fonte Arial, em tamanho 11, cor da fonte vermelho, com espaçamento entrelinhas duplo e espaçamento antes e depois de título em 12 pt, deve-se usar a alternativa:
Considere a planilha do LibreOffice Calc (idioma português) abaixo com a célula A1 selecionada.

De acordo com a planilha, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O valor exibido na célula B9 pode ser resultado da fórmula =B7-B8 ou da fórmula =SOMA(B3:B6)*0,9
( ) No intervalo de células A1:B1 foi aplicado o recurso mesclar células.
( ) No intervalo de células B3:B9 foi aplicado o formato de número científico com uma casa decimal.
( ) O valor exibido na célula B8 pode ser produzido pela fórmula =SOMA(B3:B7)*10/100
Assinale a sequência correta.
Considere a planilha do LibreOffice Calc (idioma português) com o intervalo de células B2:B6 selecionado.

De acordo com a planilha, analise as afirmativas.
Estão corretas as afirmativas